Fatos Nerd

5 personagens de quadrinhos que não vieram dos quadrinhos

0

Estamos na era do universo dos heróis. Antes, eles eram reclusos as páginas de histórias em quadrinhos e, algumas vezes, um corajoso ou outro se arrisca na adaptação de algum título ou personagem. Contudo, foi apenas no começo dos anos 2000 que a tendência começou a crescer. Hoje, não importa para onde tente correr, os super-heróis estão presentes em todas as mídias. Eles continuam mais forte do que nunca nos quadrinhos, entretanto, eles também conquistaram a televisão, o cinema, os jogos eletrônicos e de tabuleiros, livros e até mesmo brinquedos, roupas e acessórios. Para os nerds, essa é uma era de ouro.

Para os leitores e espectadores casuais, ou mesmo para as pessoas que entraram nesse universo por agora, acreditam que, por causa dessa invasão, todos os personagens que aparecem nos filmes ou séries, vieram diretamente dos quadrinhos. No entanto, as coisas não são tão simples assim. Acontece que, alguns personagens do mundo dos super-heróis tiveram suas origens longe das páginas dos quadrinhos. Como toda regra tem sua exceção, separamos algumas!

1 – Agente Phil Coulson

Um dos personagens (não herói) mais queridos da Marvel, tem sua criação datada em 2008, mais especificadamente no primeiro filme do Homem de Ferro. Interpretado pelo ator Clark Gregg, foi uma peça importante de ligação entre os filmes da Marvel Stuidos, aparecendo em quase todos. Agente Coulson ganhou espaço e conquistou a simpatia dos fãs, por isso, ao morrer em Os Vingadores, ele foi trazido de volta a vida para liderar uma toda uma equipe de operações especiais e participar de várias missões na série de televisão Agents of SHIELD. No entanto, o personagem não parou nisso. Ele também foi para os quadrinhos, com uma versão ainda mais durona. Em seu histórico, ele era do Exército Ranger e melhor amigo de Marcus Johnson, ninguém menos que filho de Nick Fury.

2 – Laura Kinney (a X23)

Depois de Logan, vai ser difícil alguém não conhecer essa personagem. Algumas pessoas tem uma lembrança mais forte dela na série animada X-Men: Evolution e não é para menos, Laura Kinney (a clone feminina de Wolverine) foi criada especialmente para o desenho. O objetivo era a personagem fazer o mutante ter mais relevância para os jovens, que era o público alvo do programa na época. Ela não é apenas uma inversão do Wolverine em gênero, ela também é alguém que sabe exatamente o faz e quem já matou pelo caminho, atitudes resultantes do fato de ser uma experiência. Quando X23 migrou para os quadrinhos, muitos roteiristas exploraram sua dura conquista pelo seu lado humano, uma conquista que lhe rendeu o manto Wolverine.

3 – Barbara Gordon (Batgirl)

Filha do Comissário Jimmy Gordon, Bárbara Gordon foi criada para a série de televisão Batman, de 1966. O produtor queria atrair mais a audiência do público feminino, foi então que um produtor executivo levou a ideia de dar ao Comissário uma filha. O visual e o nome da personagem vieram uma arte conceitual que a produção viu em um dos escritórios da DC. Nos quadrinhos, Barbara Gordan estreou como Batgirl em Detective Comics #359, em 1967 e nunca mais deixou de ser querida pelos fãs.

4 – Jimmy Olsen e Perry White

A maioria da equipe do Planeta Diário é derivada de um programa de rádio da década de quarenta chamado The Adventures of Superman. No começo do quadrinho do herói, um menino (sem nome) até pode ser considerado como o primeiro Jimmy Olsen, porém, seu nome e personalidade definitiva vieram com o programa da rádio. Foi dessa forma que nasceu o fotojornalista amigo de Clark Kent. Da mesma forma seu chefe, Perry White.

5 – Arlequina

A personagem era muito conhecida nomeio nerd/geek, porém, depois de filme Esquadrão Suicida, sua fama foi a outro nível. Arlequina foi criada para a série animada de Batman, intitulada Batman: The Animated Series. Originalmente, a personagem era conhecida como Dra. Harleen Frances Quinzel, profissional da área de psicologia que trabalha no Asilo Arkham. Seu mundo desmoronou quando ela foi designada a tratar de Coringa e ficou loucamente apaixonada pelo Palhaço do Crime, a ponto de ajudá-lo em sua fuga do local. Desde então, ela abandonou sua carreira e entrou para a vida do crime.

Lembra de mais algum personagem que não veio diretamente das histórias em quadrinhos? Então compartilha com a gente!

5 uniformes mais esquisitos que o Homem-Aranha já usou

Matéria anterior

Quando essa modelo descobriu o que significa a mancha em seu corpo ficou extremamente emocionada

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos