Fatos Nerd

5 uniformes mais esquisitos que o Homem-Aranha já usou

0

Eu aposto que quando alguém fala do Homem-Aranha a primeira cena que vem a cabeça é o uniforme clássico do personagem, não é mesmo? Um dos uniformes mais marcantes dos quadrinhos é também um dos mais reproduzidos pelo mundo. Criado por Stan Lee e Steve Dikto, o personagem decide que precisa de uma máscara para esconder o seu rosto assim que ganha os seus poderes, e assim desenha a primeira versão do clássico uniforme vermelho e azul.

Mas como todo mundo sabe que esse uniforme não foi o único utilizado pelo amigão da vizinhança. Ao longo dos anos, Peter Parker já trajou muitos uniformes, do mais modernos, patrocinado pelo Homem de Ferro, até os mais esquisitos. Pensando nisso, separamos aqui os cinco trajes mais esquisitos já usados pelo Homem-Aranha de Peter Parker.

1 – Armadura Aranha

Diferente de personagens com fatores de cura acelerados, como Wolverine e Deadpool, o Homem-Aranha não é tão resistente assim e isso é um bom motivo para ele usar uma armadura. Pensando nisso, Peter Parker criou a Armadura Aranha. O traje foi usado poucas vezes, mas em suas aparições garantiu ao escalador de paredes uma resistência a lesões um pouco maior. Contudo, após um banho de ácido, a armadura se tornou inutilizada e foi abandonada pela franquia do cabeça de teia, mas voltou aparecer em alguns universos alternativos, servindo de modelo para armaduras posteriores.

2 – Aranha de Ferro

Como já dito anteriormente, o traje mais high tech já usado por Peter Parker foi o do Aranha de Ferro. Dado ao personagem como um presente de Tony Stark, o novo uniforme contava com uma quantidade considerável de gadgets tecnológicos, otimizando em muito os poderes do cabeça de teia. A primeira aparição do uniforme aconteceu em Guerra Civil, arco dos quadrinhos no qual os heróis se dividem em dois grupos rivais: um a favor do registro de heróis e um contra. Outra coisa que chama a atenção no traje é o seu design; com uma grande influência dos gostos de Tony Stark, o traje lembra muito as cores do Homem de Ferro: vermelho e dourado.

3 – Homem-Aranha Capitão Universo

Essa salvou muitas vidas. Nos quadrinhos Marvel existe uma força cósmica sensível que sempre aparece nos momentos de dificuldades e da a seu usuário poderes, transformando quem estiver usando-o em Capitão Universo. Como já dizemos aqui, o Homem-Aranha é um personagem pouco resistente, mas com muita vontade de fazer o bem. Em boa parte de suas histórias, o herói passa por muitas dificuldades, sendo assim o escalador de paredes acaba usando o traje para resolver muitos problemas da raça humana.

4 – Hornet

Quando o Homem-Aranha foi acusado de assassinato e teve a sua cabeça colocada a prêmio com um recompensa de 5 milhões de dólares por Norman Osborn, Peter Parker foi obrigado a criar uma nova identidades secreta para limpar a barra do escalador de paredes. Hornet foi uma das quatro novas identidades assumida por Peter. Com um estilo bem heroico, o personagem em pouco tempo se tornou bastante popular. O traje contava com um propulsor a jato e luvas que disparavam projeteis.

5 – Bombástico Homem-Saco

O campeão em esquisitice com todo certeza é o traje que Peter Parker tomou emprestado de Johnny Storm. Assim que Reed Richards ajudou Peter a se separar do uniforme simbionte pela primeira vez, essa situação deixou o escalador de paredes em uma saia justa, já que agora ele não tinha nenhum uniforme para voltar para casa e combater o crime. Contudo, isso não foi considerado por Tocha Humana como um problema, que logo arrumou uma solução bem divertida para o cabeça de teia. Jhonny Storm pegou um de seus uniformes antigos e emprestou para Parker e para servir de máscara recortou dois buracos em um saco de pão e colocou na cabeça do amigo. Depois de solucionar o problema do Aranha, Jhonny deu ao herói um novo nome, O Bombástico Homem-Saco.

Gostaram? Conhecem mais algum traje esquisito do Homem-Aranha que ficou de fora dessa lista? Comenta aí.

8 ilustrações que mostram o que é ser uma mulher normal, nem bonita nem feia

Matéria anterior

5 personagens de quadrinhos que não vieram dos quadrinhos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos