Fatos Nerd

5 personagens dos quadrinhos que ficaram melhores nos filmes

0

Um dos maiores desafios que envolve a produção de filmes baseados em histórias em quadrinhos se encontra principalmente na data de produção das suas obras originais. Os personagens que datam a década de 50 e 60 precisam se manter fieis aos seus moldes originais, mas ao mesmo tempo precisam se tornar comerciais a um público mais amplo e atual.

Felizmente, os roteiristas e diretores dos filmes de super-herói estão conseguindo se manter fieis a essa proposta e não seria pretensioso afirmar que, em alguns momentos, uns e outros heróis superam (e muito) as suas versões originais. Mesmo se tratando de um ponto controverso ,esse fato é tão verdadeiro que hoje podemos observar a caracterização dos personagens em quadrinhos assemelhados aos seus respectivos atores no cinema – um bom exemplo disso é o personagem Nick Fury. Visto que a lista de exemplos pode ser bem extensa, separamos aqui cinco personagens dos quadrinhos que ficaram melhores nos filmes.

1 – Mística

A personagem, que originalmente nos quadrinhos nunca teve tanto destaque, sempre foi retratada como um vilã com alguns traços de anti-heroísmo nas veias, mas o que a atriz Jannifer Lawrence fez pela Mistica foi algo fora do comum. Embora isso seja um ponto controverso entre os fãs mais fervorosos, a vilã mudou de lado e a cada novo filme dos X-Men ganhou mais destaque. No último, a jovem mutante liderou o grupo de heróis em sua luta contra Apocalipse – algo que ninguém nunca imaginou ser possível. A atriz, que é o verdadeiro motivo por trás de todo este protagonismo, também já está escalada para o próximo filme dos mutantes.

2 – Homem de Ferro

Outro personagem que se tornou bastante popular depois de sua adaptação nos cinemas foi o bilionário Tony Stark. O herói, que nos quadrinhos é datado da década de 60, é um grande exemplo de uma boa adaptação nos cinemas (talvez a melhor). O ator que assumiu o papel de Tony Stark, Robert Downey Jr., fez tanto sucesso vivendo o herói que hoje nos quadrinhos as feições do personagem se assemelham muito com as dele próprio. E um personagem que era pouco conhecido se tornou um dos mais rentáveis das histórias em quadrinho.

3 – Mercúrio

Um dos filhos do Magneto, Pietro Maximoff, é mais um dos personagens dos quadrinhos que teve uma excelente versão cinematográfica (bom, pelo menos uma). Parte desse grande apelo que o personagem ganhou se deve especialmente ao ator Evan Peters, que em suas atuações trouxe a tona um personagem ainda pouco conhecido pelo público, e por isso a sua versão hoje é muito mais conhecida que o próprio personagem dos quadrinhos.

4 – Senhor das Estrelas

Aqui temos um caso curioso. Quando Guardiões da Galáxia foi lançado, pouca gente conhecia os personagens originais dos quadrinhos e só depois do filme que muita gente foi saber quem era quem naquele novo universo. E aqui temos uma imagem que mostra que o Peter Quill dos filmes com certeza é muito mais interessante do que os dos quadrinhos.

5 – Arlequina

A prova final de que algumas adaptações saem melhores que os seus originais pode ser vista em Esquadrão Suicida, com a Arlequina da atriz Margot Robbie. O sucesso da interpretação da moça foi tão grande que hoje, tanto nas HQ’s quanto em games, é muito comum termos versões da vilã inspiradas no visual apresentado pela atriz em Esquadrão Suicida. Além disso, foi depois do filme que a personagem foi considerada por um dos executivos da DC Comics como o quarto pilar da editora, atrás apenas da Trindade Batman, Superman e Mulher Maravilha. A Arlequina chegou a estrelar quatro séries ao mesmo tempo. É muito sucesso!

Gostaram? Conhecem mais algum personagem dos quadrinhos que tem um versão melhor no cinemas? Comenta aí.

5 super-heróis da Marvel que mereciam suas próprias séries na Netflix

Matéria anterior

8 realidades brutais de como seria o mundo depois de um apocalipse nuclear

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.