Fatos Nerd

5 personagens que já usaram o escudo do Capitão América

0

Alguns aspectos de personagens de quadrinhos são icônicos: o figurino de Superman, o terno roxo e cabelos verdes de Coringa, o martelo de Thor, o laço da Mulher Maravilha, a fúria de Hulk, e claro, não menos importante: o escudo do Capitão América.

O escudo apareceu pela primeira vez em Capitão América #2 e é composto por uma liga muito específica de adamantium e vibranium e é indestrutível (em tese). Steve Rogers tem o utilizado desde a Segunda Guerra Mundial até o futuro distante, e claro que já era de se imaginar que nesse meio tempo ele passou pelas mãos de outros personagens sejam homens, mulheres, ou até mesmo heróis da DC Comics.

1 – Sonho Americano

O  spin-off A-Next apresenta a personagem Shannon Carter, prima de Sharon Carter. Ela resolve se unir aos vingadores sob o nome Sonho Americano. Para isso ela treina, desenvolve o seu próprio uniforme e armas. Ao entrar numa aventura em uma realidade alternativa, a heroína se encontra com o Capitão América original que liderava uma resistência contra Dr. Doom. Quando os heróis conseguem derrotar o vilão, Capitão América presenteia Sonho Americano com o escudo do Capitão daquela realidade que morreu.

2 – Ciclope

No crossover Ultimate X-Men e Quarteto Fantástico, o Senhor Fantástico encontra uma maneira de curar a Coisa, mas seu dispositivo também tira os poderes de Ciclope e Jean Grey, e Capitão América envelhece e morre. Para continuar a luta ao lado dos mutantes, Ciclope toma posse do escudo de Capitão América, mas claro que faz uma pequena alteração de design no artefato colocando o símbolo dos X-Men.

3 – Danielle Cage

Danielle Cage é filha de Luke Cage e Jessica Jones, ela nasceu em The Pulse #13 e já estava destinada a se tornar o Capitão América no futuro. Podemos ver isso em Avengers: Ultron Forever #1 quando ela aparece derrotando os agentes da Golden Skull. Danielle herdou a força de sua mãe e a resistência de seu pai, o que faz com que ela se torne uma adversária muito poderosa ainda mais portando o poderoso escudo de Capitão América. Nessa HQ, ela é levada por Dr. Doom para formar uma aliança com vingadores de outros períodos a fim de derrotar Ultron que conquistou o mundo numa linha do tempo 50 anos a frente.

4 – Bucky Barnes

James Buchanan “Bucky” Barnes é um antigo companheiro de Capitão América e participou de várias missões com ele, por exemplo, na Segunda Guerra Mundial. Em Avengers #4 é revelado que uma explosão de avião fez com que Capitão América se perdesse no mar e Bucky morresse, mas anos depois ele ressurge na trama desse herói. O fato é que após os eventos de Guerra Civil, o último pedido de Capitão América foi para que Bucky continuasse em seu lugar.

5 – Superman

Num crossover da Marvel e da DC que deu o que falar Superman tomou posse não só do escudo do Capitão América, mas também do martelo de Thor. Isso aconteceu em Justice League / Avengers #4 de 2003, porque as duas equipes estão trabalhando como aliados a pedido de entidades cósmicas para recuperar os totens do poder e proteger o universo de Krona. Para garantir sucesso num combate direto contra esse vilão Superman pega emprestado as armas dos Vingadores a fim de garantir esse objetivo.

Qual outro personagem dos quadrinhos você se lembra de ter assumido o escudo do Capitão América e ter mandado bem com ele? Deixe sua opinião nos comentários!

6 coisas que sabemos sobre a 4ª temporada de Black Mirror

Matéria anterior

Game of Thrones – Carta de Jon a Sansa pode conter detalhes sobre a relação dos Stark

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos