Fatos NerdNotícias

Game of Thrones – Carta de Jon a Sansa pode conter detalhes sobre a relação dos Stark

0

Uma coisa é certa sobre Game of Thrones: a família Stark tem uma base enorme de fãs. O mais engraçado é que seus integrantes aparecem juntos apenas em poucos momentos da primeira temporada, já que depois disso todos ali tiveram seus caminhos separados. Precisou alguns bons anos para que os sobreviventes da família finalmente se reencontrassem e, o melhor de tudo, em Winterfell, sua casa de origem. Embora o espectador tenha visto pouco da interação de seus membros, foi possível notar que as irmãs Sansa e Arya não se davam muito bem por terem personalidades bem diferentes. Depois de passarem por muitos perrengues os fãs finalmente puderam ver o reencontro de ambas, que foram capazes de entender e superar suas distinções.

Embora este momento tenha sido bastante aguardado, foi o reencontro entre Jon Snow e Sansa Stark que mais emocionou os fãs. Os dois irmãos quase não dividiram as telas juntos, mas depois de tudo pelo o que passaram, ver um rosto familiar foi reconfortante. Mesmo assim, curiosamente Sansa teve mais complicações com ele do que com Arya. Apesar do caminho de ambos terem sido influenciados por Mindinho, existe um detalhe que nem ele conseguiu prever: Jon e Sansa se transformaram em grandes líderes e nenhum dos dois está dispostos a abaixar a cabeça para as decisões que o outro tomar. Como foi visto na Batalha dos Bastardos – na qual Sansa interviu – e no fato de Jon ir à Pedra do Dragão mesmo a contragosto de sua irmã.

Agora, julgando pela carta que Sansa recebeu de Jon no último episódio da temporada, a relação entre os dois pode ficar mais tensa. A carta diz: Sansa, Cersei Lannister prometeu suas forças em prol da causa, assim como Daenerys Targaryen. E se sobrevivermos a esta guerra, eu jurei nossas forças à Daenerys como a Rainha por direito dos Sete Reinos. Nós dois vamos organizar a defesa do reino. Jon Snow. Guardião do Norte.

Nesta carta, podemos notar alguns detalhes. Primeiro: a linguagem. “Eu prometi nossas forças”, escreve Jon. Não só ele deixou claro quem é o responsável por essa redação, mas também está transmitindo uma decisão absolutamente enorme com apenas uma única e franca linha de texto. Não há explicações ou desculpas. O segundo detalhe é sua assinatura: “Guardião do Norte”. Esta é outra maneira muito contundente de comunicar uma grande mudança para os Starks. Jon renunciou ao seu antigo título que afetará todos os nortenhos, inclusive sua irmã. E o modo como ele diz a ela pode até ser considerado grosseiro.

Claro, não cabe muitas explicações em um pedaço de papel, mas de qualquer forma, Sansa já se sente deixada de lado e essa situação pode ser um dos pontos explorados na próxima temporada.

5 personagens que já usaram o escudo do Capitão América

Matéria anterior

Game of Thrones – Cena cortada explica aquela decisão de Sansa no último episódio

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.