Fatos NerdSéries e Sagas

5 piores animações da Disney de acordo com o Rotten Tomatoes

0

A Disney é conhecida por fazer animações incríveis com cenários mágicos e personagens encantadores. O sucesso de alguns filmes é tanto que atravessam gerações, exemplo disso é o Rei Leão que foi lançado em 1994 mas até hoje crianças e adultos se divertem – ou choram – assistindo. A animação tem uma nota de 92% no Rotten Tomatoes – site que reúne informações de especialistas em críticas de cinema de todo o mundo em uma única nota. Contudo, nem todos os filmes produzidos pela empresa são aclamados pela crítica.

Responsável por centenas de animações, a Disney não teve sorte com alguns filmes como O Galinho Chicken Little e Selvagem, que tiveram notas péssimas no Rotten Tomatoes (você deve concordar que estes filmes são bem fraquinhos pro nível do império Disney). Veja a lista com as 5 piores animações, segundo o site:

5 – Mickey, Donald e Pateta: Os Três Mosqueteiros (2004) – 36%

Quem imaginaria que um filme do Mickey Mouse, o “rei da Disney”, estaria nesta lista? Bem, a adaptação de Os Três Mosqueteiros, não agradou a crítica. Segundo eles: “A animação tem um olhar de sábado de manhã, com elenco radiante, e o filme parece mais um desenho animado curto que foi esticado até se qualificar com ‘uma duração considerável’.”

4 – O Galinho Chicken Little (2005) – 36%

O Galinho Chicken Little talvez seja a animação mais conhecida desta lista. Os críticos do Rotten Tomatoes disseram: “A Disney gasta mais esforço na apresentação técnica do que na elaboração de um enredo original“. Contudo, considerando que esta é a primeira animação que a Disney criou fora da parceria com a Pixar, podemos dizer que ela é brilhante!

3 – Valiant – Um Herói que Vale a Pena (2005) – 31%

Se você não viu esse filme ainda, ele conta a história de um grupo de pombas que devem sobreviver ao regime do vilão Von Talon durante a Segunda Guerra Mundial. Para os críticos o único elemento favorável da animação são as vozes que dublaram os personagens. O ator que faz a voz de Valient disse que se trata de “um bom filme antigo de guerra” e é inspirado na história verdadeira de milhares de pombos ajudando os soldados na Segunda Guerra Mundial. As crianças podem até não entender isso, mas os adultos com certeza entendem, e a Disney mais uma vez mostra que consegue fazer histórias para entreter todas as gerações.

2 – Aviões (2012) – 25%

Aviões foi um spin-off da franquia Carros,  produzida pela DisneyToons Studios, e dirigida pela Pixar e pela Walt Disney Animation Studios. Diferente de Carros, Aviões não fez tanto sucesso. A crítica da Rotten Tomatoes diz: “Aviões tem cores brilhantes o suficiente, vozes engraçadas, e uma animação habilidosa para distrair os espectadores mais jovens por 92 minutos – e provavelmente vender milhares de brinquedos – mas em quase todos os outros níveis, é um desapontamento da Disney“.

1 – Selvagem (2006) – 20%

No filme, Ryan é um leão que tem o sonho de escapar do Zoológico do Central Park, mas acaba sendo levado acidentalmente para a África e deve ser resgatado pelos seus amigos do Zoológico. Você conhece essa história? No ano anterior em que Selvagem foi lançado, a animação de Madagastar, produzida pela DreamWork’s estava nos cinemas. De acordo com as críticas do Rotten Tomatoes: “Com um enredo refeito e uma animação que não é impressionante, não tem nada de selvagem em Selvagem“.

E você, concorda com as notas dos críticos? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos.

O exemplo dessa garotinha é a prova de que a ciência realmente faz milagres

Matéria anterior

Outro filme da Mulher Maravilha está chegando! Veja o trailer

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar