• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 filmes da Disney/Pixar que foram secretamente alterados

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      20/03/18 às 09h22

Você sabe quanto tempo demora para fazer uma animação da Disney ou Pixar? Cerca de quatro anos. Pode parecer muito, mas durante este tempo há muitas mudanças no estilo, tom e até na história do filme para um melhor resultado. Por isso, há vários retoques e revisões e, em casos mais graves, até o diretor pode ser demitido. A grande diferença das animações para os filmes live-action é que elas podem ser facilmente modificadas de última hora.

Quase todas as animações que você já assistiu certamente sofreram mudanças. Em muitos casos, os estúdios preferem esconder algumas dessas alterações. Por isso, decidimos separar 8 filmes da Disney/Pixar que foram secretamente alterados. Confira:

1 - Toy Story (1995)

O primeira longa-metragem animado dos estúdios Pixar deveria brilhar. Inicialmente, o produtor Jeffrey Katzenberg achava que a única maneira de atrair os adultos para um filme com brinquedos falantes seria inserir muitas piadinhas adultas. Adivinha? O resultado não agradou o estúdio. Por isso, eles deixaram que os roteiristas mudassem a tonalidade de Toy Story.

2 - Ratatouille (2007)

Refazer uma animação em 18 meses parece impossível. Bom, não para Ratatouille. Em 2000, o diretor Jan Pinkava criou o conceito da animação e, cinco anos depois, o diretor Brad Bird entrou em cena para arrumar alguns problemas na história. Depois de um tempo, ele também assumiu a direção da animação. Apesar de não houver detalhes sobre as mudanças que Bird tomou para Ratatouille, aparentemente ele decidiu focar mais nos personagens humanos, enquanto Pinkava queria focar mais na família de Remy.

3 - Bolt - Supercão (2008)

Depois do sucesso de Lilo e Stitch (2002), o diretor Chris Sanders estava preparando outra animação: American Dog. A história era sobre um cão ator perdido que parecia muito cativante visualmente. Contudo, a história aparentemente era muito similar à de Carros (2006) . Então, Sanders decidiu desistir da produção e seguir para a Dreamwork. A Disney foi obrigada a terminar o filme e American Dog se transformou em Bolt. O enredo pode até não ser parecido com Carros, mas, definitivamente, houve comparações com Toy Stoy.

4 - Enrolados (2010)

Com um orçamento de US$260 milhões, Enrolados é a animação mais cara de todos os tempos. Mas por que foi tão cara assim? Porque demorou oito anos para ser produzida. Inicialmente, o filme se chamaria Rapuzel Unbraided,  no clássico estilo dos conto de fadas.

Antes de Glen Keane assumir a direção, Michal Eisner fez os heróis viajarem na história. Quando Eisner deixou a Disney, o projeto se transformou em uma adaptação mais tradicional. Infelizmente, Keane teve que deixar a direção para Nathan Greno e Bryan Howard devido a problemas de saúde.

5 - Valente (2012)

Originalmente, a história de Brenda Chapman, intitulada The Bear and the Bow, não era muito diferente de Valente. Ele tinha um tom ligeiramente mais escuro, mas nada demais... Por isso, é uma pena que a Pixar tenha demitido Chapman de um filme que ela mesma criou para a sua filha.

6 - Frozen - Uma Aventura Congelante (2013)

Quando Frozen ainda era chamado de The Snow Queen, a animação seria tradicional tanto na história quanto no design. Elsa seria uma vilã e ela e Anna não seriam irmãs. Apenas dois anos antes da data de lançamento, eles decidiram usar CGI para fazer o filme. Ainda bem!

7 - Divertida Mente (2015)

O diretor Pete Docter de Monstros S.A. sabe muito bem que a Pixar não se importa em demitir seus funcionários. Por isso, ele ficou muito triste com a possibilidade do seu projeto sobre a mente de uma adolescente não funcionar. Em um desses momentos de tristeza, se preparando para ser demitido, surgiu uma luz na cabeça de Docter: a dupla principal do filme passar da Alegria e Medo para a Alegria e Tristeza. Apesar desta ter sido a maior mudança da história, algumas outras ideias não chegaram nas telinhas.

8 - Zootopia - Essa Cidade é o Bicho (2016)

Zootopia é uma animação conhecida por abordar a descriminação.... mas nem sempre foi assim. Originalmente, o filme seria apenas uma comédia maluca sobre uma lebre ártica de estilo James Bond chamada "Jack Savage". Entretanto, os co-diretores Bryon Howard e Jared Bush estavam mais interessados em animais na cidade do que o enredo que tinha espiões.

Ainda bem que houveram mudanças nessas animações, não é verdade? Deixe nos comentários qual o seu filme preferido da Disney e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+