As 5 piores tragédias que aconteceram no Natal

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      23/12/14 às 17h43

A época de Natal é um dos momentos mais venerados do ano em todo o mundo, celebrada pelos cristãos e não-cristãos. A data pretendia ser um dos momentos mais felizes de ano mas nós sabemos que nem tudo são flores. Aqui estão 10 dos piores eventos que aconteceram na época do Natal.

Desastre da estrada de ferro de Tangiwai

50

Nas últimas horas da véspera de Natal, um trem que passava pelo Rio Whangaehu na Nova Zelândia transportava cerca de 300 pessoas , a tragédia aconteceu : A ponte pela qual o trem deveria passar tinha sido severamente danificada devido à uma inundação.

A ponte entrou em colapso devido o peso do trem. Aproximadamente 151 pessoas morreram no acidente. Em uma coincidência mórbida, Tangiwai significa "rio de lágrimas" em Maori, a língua dos nativos neozelandeses.

O massacre de Acteal

51

O massacre de Acteal ocorreu em 22 de Dezembro de 1997 e consistiu na chacina de 45 indígenas tzotziles que se encontravam rezando numa igreja na localidade de Acteal, no estado mexicano de Chiapas. A opinião dominante é que este massacre foi executado por forças paramilitares eventualmente opostas ao Exército de Libertação Nacional Zapatista (EZLN) mas nunca realmente identificadas. Entre as vítimas contavam-se 16 crianças e adolescentes bem como 20 mulheres (algumas delas supostamente grávidas) e nove homens adultos.

Massacre de Covina

54

O Massacre de Covina ocorreu em 24 de dezembro de 2008 em Covina, uma cidade nos subúrbios de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, na casa de número 1129 da rua Dr. E. Knollcrest. Nove pessoas foram mortas por tiros ou pelo incêndio criminoso dentro de uma casa onde uma festa de Natal era realizada.

O assassino, Bruce Jeffrey Pardo, um engenheiro eletricista de 45 anos, entrou na casa vestido de Papai Noel. Ele cometeu suicídio com um tiro na cabeça. As autoridades reportam problemas conjugais como uma possível motivação para a violência; relatórios indicam que o divórcio de Bruce fora consumado em 18 de dezembro, uma semana antes do massacre.

Atentado ao Hotel Brinks

53

O atentado ao Hotel Brinks foi uma ação de guerrilha realizada pelos vietcongues durante a Guerra do Vietnã; o Hotel Brinks, localizado em Saigon, foi explodido pela Frente Nacional para a Libertação do Vietname no início da noite do dia 24 de dezembro de 1964 quando dois agentes vietcongues detonaram um carro-bomba em seu subsolo.

No hotel residiam oficiais do Exército dos Estados Unidos. A explosão matou dois americanos, além de ferir aproximadamente outras sessenta pessoas, entre civis vietnamitas e militares.

Terremoto em Erzincan

52

Com magnitude de 8.2, matou 32 mil pessoas. A cidade teve de ser recriada mais ao norte, pois era impossível reconstruí-la.

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+