5 coisas que mostram que o Scooby Doo é um reflexo da vida real

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      10/11/15 às 17h55

O desenho que conta no elenco Scooby, Velma, Daphne, Salsicha e Fred é um dos mais queridos pela criançada e os adultos. Salsicha e Scooby são a dupla que mais renderam filmes, desenhos, camisas e vários outros produtos por conta da série de sucesso.

E você sabia que a série que ronda o mundo atrás de mistérios dentro da incrível "Máquina do Mistério" já está perto de seus quase 50 anos? E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria mostrando o paradeiro dos personagens se eles tivessem envelhecido.

Você imagina como seria? Então (Clique aqui e veja a matéria).

Um cão falante e seu fiel amigo atrapalhado trabalham com os seus outros três amigos para desvendar os mais curiosos mistérios em todos os cantos do mundo.

O cão Scooby e seus amigos enfrentam os mais diversos tipos de monstros e passam os mais terríveis perrengues que se possa imaginar. Mas o que você nunca parou para pensar é que o desenho dessa turma tem muito a ver com o nosso cotidiano e alguns fatores nele se relacionam muito com a vida real.

Veja na lista que separamos para você alguns fatores que mostram que o desenho é um reflexo da vida real:

1 - No fim, os monstros de verdade são as pessoas

CarlODublê

A série do cachorro falante e seus amigos que partem em busca de mistérios para resolver e monstros para enfrentar nos ensinam muitas lições. Algo estranho acontece e causa a desordem e o terror ao redor e, ao final, tudo se encerra como acontece em nossas vidas: estes "monstros" sempre são os humanos.

2 - A busca pelo bem

Scooby_wearing_magnifying_glassesss-765x374

O desenho retrata sempre o grupo dentro da van de nome "máquina do mistério" correndo para cima e para baixo para resolver um mistério, entre uma atrapalhada e outra do scooby.

Mas assim como na vida real, o desenho tem sempre um objetivo paralelo com as pessoas que sempre aprendemos com nossos pais no mundo aqui fora: a busca pelo bem e o que nos faz feliz.

3 - Os problemas da vida são um mistério

22

Outro paralelo que podemos apreender do desenho é a respeito dos mistérios. A função de vida do grupo é resolver mistérios e encarar os terríveis monstros.

Na vida real, o paralelo com isso é semelhante, pois muitos problemas que as pessoas passam são um mistério e temos que encarar o tempo todo vários "monstros" dos mais variados estilos e jeitos.

4 - Viver sem levar tudo tão a sério

H7yMR

O humor de Scooby e seu parceiro Salsicha sempre contrastam com os casos sérios e assombrosos a serem desvendados. E levando pelo sentido de que nossa vida é viver em função de encarar vários monstros e mistérios, o papel do scooby doo refletiria como uma espécie de fator de humor para dar um contraste com isso.

Em meio às coisas sérias e problemas a serem resolvidos, o cão e seu parceiro nos mostram que não tem necessidade de levar tudo assim tão a sério e dá para seguir um pouco a vida e os problemas com uma pequena quantidade de humor.

5 - Só o amor e a união constroem

8119706523_e3f0242b4b_o

A união e o amor do grupo mostram que isso são fatores que fortalecem a relação e fazem com que eles fiquem sempre juntos para encarar os monstros e problemas que aparecem.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+