• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 pontos importantíssimos que você não percebeu em Game of Thrones

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      07/02/17 às 18h02

Desde 2011 quando foi lançada no canal HBO, a série Game of Thrones ganhou milhares de fãs e se tornou um ícone da cultura pop mundial. Baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, a história nos transporta para um mundo medieval e mágico.

Assim como toda boa série que se preze, Game of Thrones está recheado de easter eggs e detalhes colocados estrategicamente para enriquecer o roteiro. Como a sétima temporada ainda não chegou, e ao que tudo indica ainda vai demorar um pouco, resolvemos separar 5 pontos importantíssimos da série que você provavelmente não notou dos acontecimentos passados.

1 - A vingança de Arya Stark

Durante o décimo episódio da terceira temporada, Bran Stark conta a história de um cozinheiro que durante a visita de um rei a a Vigia da Noite, assassinou o filho do rei, assou como uma torta e o serviu. Como punição, os deuses transfomaram o cozinheiro em um rato que só seria capaz de sobreviver comendo seu próprio filho. A questão é que o cozinheiro recebeu a punição não pelo assassinato, mas sim por violar as leis de hospitalidade matando o outro sob a proteção de seu telhado, um crime hediondo aos olhos dos deuses.

Essa história soa bem familiar se lembrarmos de como Robb Stark foi traído e morto no Casamento Vermelho, juntamente com sua esposa, filho, mãe e todo o exército sob o telhado de Walder Frey. Levando isso em consideração, entendemos que o método brutal usado por Arya Stark para se vingar de Walder Frey, servindo uma torta recheada com a carne de seus filhos, não foi particularmente original.

2 - Meera Reed pode ser a gêmea de Jon Snow

Se pararmos para analisar, a semelhança entre os dois personagens fisicamente é muito próxima, o cabelo escuro e ondulado prova isso. Mas, de fato essa teoria não se sustenta apenas na aparência física. Quando Lyanna Stark deu a luz à Jon Snow, Howland Reed é a única pessoa ainda viva que estava lá e pode saber a verdade sobre o parentesco de Jon. Porém, e se Jon não foi o único nascido naquele dia? Talvez Lyanna tenha dado a luz à gêmeos e Howland acabou pegando a criança assim como Ned fez com Jon.

3 - O lobo morto que previu a morte de Ned Stark

Talvez a parte mais facilmente perceptível. Durante o primeiro episódio da primeira temporada, o lobo morto encontrado pelos Stark pode ser associado facilmente a morte do  patriarca. O lobo é o símbolo da casa Stark, e o animal morto juntamente com seus seis filhotes orfãos simbolizou o triste destino de Ned e seus filhos.

4 - Tyrion pode ser um Targaryen

Algo que fica bem claro durante toda a série é o desprezo que Tywin tem pelo seu filho, em muitos casos ele afirma que Tyrion ão é seu filho. Normalmente podemos levar essas afirmações como forma de verbalizar seu ódio pelo pela criança responsável pela morte da sua esposa, mas isso pode ir além.  Há uma infinidade de provas para sustentar a teoria de que Tyrion não é um Lannister. Além da negação por parte de Tywin, Tyrion está obcecado por dragões e está aliado com a  única pessoa que controla os dragões: Daenerys Targaryen.

5 - Cersei Lannister será morta por um irmão

Durante o quinto episódio da quinta temporada, vemos que Cersei visitou uma bruxa, que vez algumas previsões que acabaram se realizando, o casamento com o rei e os três filhos foram uma parte das previsões. Porém, uma outra parte que a HBO decidiu omitir e só está nos livros é o final trágico da profecia, onde a bruxa afirma: "E quando suas lágrimas te afogarem, o valonqar deve envolver suas mãos sobre sua pálida garganta e sufocar a vida de você." A palavra "valonqar" vem do alto valiriano e significa "irmãozinho", e todos sabemos que essa profecia tem todas as chances de tornar realidade.

E você, tem mais algum ponto importante da série que nos revela algo mas que passou despercebido? Conte nos comentários.

Próxima Matéria
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+