Fatos Nerd

5 provas de que a Liga da Justiça acabaria com Os Vingadores

0

Quando criança, muitas pessoas não ligavam tanto para a questão de concorrência entre empresas ou se um herói é melhor do que outro. No fundo, tudo o que elas queriam era curtir seus desenhos em paz e, no máximo, sujando os dedos com alguma comida gostosa como acompanhamento. Apesar de ter sido uma época bem legal, o tempo passo e o desenvolvimento social e cognitivo faz parte do todo o processo de amadurecimento, dessa forma, já ali pela adolescência, algumas sérias decisões precisam ser feitas e lados precisam ser tomados. Mas não se engane, isso não é algo que acontece por imposição, muito pelo contrário, é um adaptação natural.

A escolha entre Marvel e DC é um desses casos. Veja bem, não alimentamos nenhuma rivalidade, no entanto, se quando criança você não fazia distinção de nada, ao crescer sempre optará mais por um que por outra. No entanto, ao fazer isso, não significa necessariamente vai odiar a outra, é apenas uma questão de afinidade. Mesmo assim, o que mais existe são pessoas que alimentam essa rixa, especialmente no cinema. No entanto, debates saudáveis não são tão ruins assim e é exatamente isso que vamos fazer aqui. A seguir, vamos discutir um pouco sobre como a Liga da Justiça poderia vencer Os Vingadores.

1 – Melhor organização hierárquica

Ter uma boa organização de hierarquia dentro de uma equipe é importante para manter o sistema do grupo funcionando da melhor forma possível. Dentro da Liga da Justiça todos os principais membros sabem exatamente qual sua posição e função lá dentro e, o melhor de tudo é que eles são fixos! Bem diferente dos Vingadores, que, apesar de simbologicamente ter o Capitão América como líder da equipe, sabemos que não é assim que acontece. Apesar dos heróis saberem explorar a força de cada integrante da equipe, há bastante flexibilidade na hierarquia do grupo, algo que pode gerar atrito desnecessário entre os membros.

2 – A Liga é mais rica

O melhor superpoder? Dinheiro claro! Apenas para se ter uma ideia, a Torre de Vigilância, o quartel general da Liga da Justiça, fica em órbita. Só imagina o valor necessário para a manutenção do lugar. Isso porque dinheiro é o que não falta para esses heróis. Por exemplo, Oliver Queen é um multi bilionário, Aquaman pode morar no fundo do oceano, mas possui uma fortuna quase do tamanho de seu reino (60% do planeta). Mulher Maravilha é uma princesa amazona que tem acesso a vários artefatos antigos, inclusive alguns tesouros. E nem precisamos comentar sobre Bruce Wayne.

Por outro lado, os Vingadores tem Tony Stark e, claro, o Pantera Negra. Juntos eles tem mais dinheiro do que podemos imaginar, apesar disso, eles ainda não conseguem bater os integrantes da Liga da Justiça somados.

3 – Flash faz parte do time

O que seria de uma equipe de heróis sem um velocista? Ele é um dos integrantes essenciais para qualquer formação, um membro, digamos, básico. E a Liga da Justiça não tem qualquer velocista, eles tem o Flash, o cara mais rápido do universo. O cara é tão rápido que vive zoando com a linha temporal da editora, por exemplo, basicamente todas as grandes crises, ou seja, mudanças, começam a partir dele. Além disso, ele é membro fundador e fixo do grupo. Já os Vingadores tem mais ou menos o Mercúrio. Isso porque o mutante não é tão frequente assim na equipe, ele fica mais com a Irmandade e mesmo quando ele está nos Vingadores, Mercúrio não se mostra um integrante de valor real.

4 – Eles são unidos

Com o tempo, a Liga da Justiça acabou abrindo os braços para novos membros porque percebeu que sozinha não poderia enfrentar todas as ameças que a Terra recebe. No entanto, embora integrantes entraram e saírem, isso é mais raro do que se imagina. Além de tudo, a base da equipa sempre permanece inabalada. Essa atitude pode não parecer nada, contudo, é dessa forma que os laços de amizade e companheirismo são criados e desenvolvidos. A interação do grupo evolui e isso em um combate é altamente necessário. O problema dos Vingadores é que eles são bastante instáveis e, vez ou outra, se distraem e se separam por motivos pequenos. Dessa forma eles ficam vulneráveis e muito mais enfraquecidos.

5 – Estão dispostos a dar a vida pela causa

Claro que os integrantes dos Vingadores também estão dispostos a se sacrificar para salvar a Terra. Acontece que, ao menos nas histórias, tivemos muito mais exemplos de sacrifícios da Liga da Justiça, com diversas tramas rendendo momentos memoráveis para o grupo. Se você acredita pela causa que luta, então não há nada que possa te parar. É nessa linha que os heróis da Liga seguem.

E você, acredita que a Liga da Justiça seja capaz de vencer os integrantes dos Vingadores? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Fãs fazem bonecos Funko que deveriam ser colocados à venda

Matéria anterior

Game of Thrones – Teoria aponta que gravidez de Cersei é falsa

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.