Curiosidades

5 sons que vão te matar de agonia

0

Você já esteve em uma sala de aula e a professora acidentalmente, ou não, passou o giz no quadro de um modo que produz um barulho horrível. Muitos consideram que o pior barulho que se possa existir, mas é apenas o terceiro do top 5 sons mais odiados do mundo. Mas calma, isso tem um explicação cientifica.

De acordo com os estudos feitos pelo Dr. Kumar Sukhbinder, todos esses sons estão no intervalo de 2000 a 5000 Hz, e nosso cérebro não gosta disso. Ele expôs voluntários a mais de 74 ruídos enquanto eles eram submetidos a exames de ressonância magnética. De acordo com que o cérebro reagia aos sons, ele fez uma lista de quais eram os sons que mais perturbavam o cérebro. O Ultra Curioso separou os 5 sons terríveis que parecem sinfonias do inferno:

1-Faca na garrafa

2-Garfo no viro

3-Giz na quadro negro

4-Régua na garrafa

5-Unha no quadro negro

O Dr. Kurman ainda não tem resposta sobre o motivo de o nosso cérebro odiar esses ruídos, mas chuta que seria algo primitivo. Essa resposta do cérebro estaria relacionado ao perigo. Mas o que se tem certeza é que o barulho causa irritação para o cérebro sim e não é só “frescura” de alguma pessoa.

O que achou desses ruídos? Algum te incomoda muito? Algum não te incomoda? Responde pra gente nos comentários.

A versão original de Alice no País das Maravilhas de 1933 vai deixar você arrepiado

Matéria anterior

Cientistas descobrem que Tardigrado (ursos d’água) se transformam em vidro quando se secam

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.