5 tragédias que você viu ao vivo na TV

POR A redação    EM Curiosidades      14/07/15 às 19h40

Graças a televisão, desde a década de 1920 podemos conferir conteúdos audiovisuais, muitas vezes em tempo real. Seja um programa da sua apresentadora preferida, ou um telejornal, ou um jogo do seu time do coração. E ainda quando estamos vendo Dragon Ball e a vinheta do Plantão da Globo aparece, a gente sabe que algo de ruim aconteceu, e provavelmente vão mostrar em tempo real.

O que mais aparece são tragédias e catástrofes, seja por desastres naturais, ou ação do homem. Tsunamis, tornados, terremotos, queimadas, homicídios, sequestros, acidentes. As coberturas jornalísticas sempre dão um jeito de mostrar pra gente o que está acontecendo no mundo.

Ainda que alguns vídeos não estejam em português, você provavelmente já viu alguma dessas cinco catástrofes ao vivo na TV:

05 - Operação no Morro do Alemão

Centenas de bandidos armados com fuzis fugindo do Complexo da Penha, na Vila Cruzeiro, para o conjunto de Favelas do Alemão, depois de uma operação militar que envolveu policiais e o exército. A ação ocorreu no Rio de Janeiro, em 2010.

04 - Morte de Ayrton Senna

Ayrton Senna morreu em um acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. Galvão Bueno narrava a corrida e o acidente, sem saber que o piloto tinha morrido no local.

03 - Morte de Michel Jackson

Enquanto se preparava para uma nova turnê, Michael Jackson morreu de intoxicação aguda do anestésico propofol, em 25 de junho de 2009, após sofrer uma parada cardíaca. O Tribunal de Justiça de Los Angeles considerou sua morte um homicídio, e seu médico pessoal Dr. Conrad Murray foi condenado por homicídio culposo.

02 - Tsunami na Indonésia

O tsunami do Oceano Índico de 2004 foi resultado de um terremoto submarino que ocorreu em dezembro de 2004, com epicentro na costa oeste de Sumatra, na Indonésia. A força das ondas causou mobilização mundial e era reportada em tempo real ou com filmagens de sobreviventes.

01 - Ataques de 11 de Setembro

Os Atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos, coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda. Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+