CuriosidadesHistória

5 tragédias que você viu ao vivo na TV

0

Graças a televisão, desde a década de 1920 podemos conferir conteúdos audiovisuais, muitas vezes em tempo real. Seja um programa da sua apresentadora preferida, ou um telejornal, ou um jogo do seu time do coração. E ainda quando estamos vendo Dragon Ball e a vinheta do Plantão da Globo aparece, a gente sabe que algo de ruim aconteceu, e provavelmente vão mostrar em tempo real.

O que mais aparece são tragédias e catástrofes, seja por desastres naturais, ou ação do homem. Tsunamis, tornados, terremotos, queimadas, homicídios, sequestros, acidentes. As coberturas jornalísticas sempre dão um jeito de mostrar pra gente o que está acontecendo no mundo.

Ainda que alguns vídeos não estejam em português, você provavelmente já viu alguma dessas cinco catástrofes ao vivo na TV:

05 – Operação no Morro do Alemão

Centenas de bandidos armados com fuzis fugindo do Complexo da Penha, na Vila Cruzeiro, para o conjunto de Favelas do Alemão, depois de uma operação militar que envolveu policiais e o exército. A ação ocorreu no Rio de Janeiro, em 2010.

04 – Morte de Ayrton Senna

https://www.youtube.com/watch?v=35sUFfWMajE

Ayrton Senna morreu em um acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. Galvão Bueno narrava a corrida e o acidente, sem saber que o piloto tinha morrido no local.

03 – Morte de Michel Jackson

https://www.youtube.com/watch?v=cMP9qjfWWJg

Enquanto se preparava para uma nova turnê, Michael Jackson morreu de intoxicação aguda do anestésico propofol, em 25 de junho de 2009, após sofrer uma parada cardíaca. O Tribunal de Justiça de Los Angeles considerou sua morte um homicídio, e seu médico pessoal Dr. Conrad Murray foi condenado por homicídio culposo.

02 – Tsunami na Indonésia

https://www.youtube.com/watch?v=fTn0UWMXpgo

O tsunami do Oceano Índico de 2004 foi resultado de um terremoto submarino que ocorreu em dezembro de 2004, com epicentro na costa oeste de Sumatra, na Indonésia. A força das ondas causou mobilização mundial e era reportada em tempo real ou com filmagens de sobreviventes.

01 – Ataques de 11 de Setembro

https://www.youtube.com/watch?v=jmCWQxvrZUQ

Os Atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos, coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda. Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros.

10 coisas que você não sabe sobre a Netflix

Matéria anterior

Como descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar