10 coisas que você não sabe sobre a Netflix

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Ciência e Tecnologia      14/07/15 às 19h32

A Netflix faz um grande sucesso no Brasil, mas não é o que acontece em países como Itália e Espanha. A razão para isso? O fato de que a Netflix simplesmente ainda não existe nesses países.

Mesmo achando que você sobe muito sobre ela e que conhece praticamente toda a biblioteca do serviço de streaming, existem algumas curiosidades que você provavelmente não conhece.

Ou melhor, não conhecia, porque agora você vai poder conferir uma lista especial que preparamos para você com os fatos mais desconhecidos sobre a Netflix.

1. Seriam necessários mais de 2 mil HDs para guardar todo o conteúdo da Netflix

espaço

A biblioteca de vídeos da Netflix é muito grande, equivalendo a 1 PB de dados. Isso significa que para baixar todo o conteúdo será necessário ter mais de 2 mil HDs de 512 GB.

2. Vários episódios de uma vez só

compulsivo

Uma pesquisa divulgada recentemente apontou que aproximadamente 60% dos espectadores da Netflix assistem vários episódios de um único programa de uma vez só, isso aconteceria cerca de duas vezes por mês. Os motivos para isso seriam a facilidade de acesso a diversos episódios de uma só vez.

3. Campeão de audiência

breaking

O campeão de audiência da Netfix é a série The Breaking Bad, que conta a história de um professor de química que descobre estar com câncer e se transforma em um traficante de metanfetamina.

4. Escolha dos usuários

euipe

Depois de comprar os direitos para produzir House of Cards, a Netflix convidou o diretor David Fincher e o ator Kevin Spacey para participarem da série.

Mas não pense que a escolha foi da empresa, na verdade foi dos usuários, já que os filmes envolvendo os dois são super populares por lá.

5. Horário de acesso

acesso

Os horários em que tem mais gente assistindo Netflix é entre 19 e 21 horas. Por causa disso, nesses horários a qualidade do vídeo é um pouco afetado.

6. Produções originais

house

Em fevereiro de 2015 a Netflix já havia produzido mais de 70 conteúdos originais, como as séries House of Cards e Orange is the New Black, além de documentários como The Square e Virunga.

A empresa trabalha em mais conteúdos originais e até mesmo já fechou uma parceria com o ator Brad Pitt, para um filme.

7. Tempo médio

tempo

O tempo médio de streaming para cada usuário da Netflix é de 90 minutos por dia.

8. Conteúdo premiado

globo

Os conteúdos originais produzidos pela Netflix já rendeu vários prêmios. Como por exemplo o de primeiro serviço online a ganhar um Globo de Ouro.

Em 2014 a atriz Robin Wright venceu o prêmio na categoria de melhor atriz em drama para televisão. No ano anterior, em 2013, o documentário The Square, foi indicada ao Oscar de melhor documentário, mas não chegou a vencer.

9. Em quase todo o mundo

mundo

Habitantes de mais de 50 países já têm acesso à Netflix, no Brasil o serviço está disponível desde o segundo semestre de 2011.

Ainda neste ano, a empresa pretende entrar em alguns países importantes como Espanha, Itália e Portugal. A meta é alcançar mais de 200 países até o final de 2016.

10. Trabalho dos sonhos

trab[

Já imaginou trabalhar assistindo o conteúdo da Netflix? Isso é possível. Existe uma vaga para os apaixonados por filmes e séries: o tagger.

O trabalho consiste em nada mais do que assistir a conteúdo da plataforma e escolher entre mil palavras chaves quais são os termos que melhor se encaixam.

Isso é feito para aperfeiçoar o algoritmo de recomendações do Netflix.Recentemente, a empresa abriu uma vaga de tagger no Brasil, que chamou bastante atenção.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+