5 truques científicos para os homens se tornarem mais atraentes

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      10/09/15 às 19h35

Já dizia o grande Vinicius de Moraes: "Que me perdoem as feias, mas a beleza é fundamental". O que não deixa de ser uma grande verdade, pois um conjunto perfeito em uma pessoa é, sobretudo, a junção da beleza interior (personalidade) com a beleza exterior (aparência física). Entretanto, ainda mais nos dias de hoje, tal citação não se aplicar só às mulheres, mas também para os homens. Afinal, a beleza de um homem também é fundamental!

A beleza é algo relativo. Seu conceito varia em cada época, cultura e sociedade e, mesmo num mesmo grupo social, o que é belo para uns pode ser feio para outros. Portanto, o que é belo jamais pode ser padronizado, mas às vezes pode ser mensurado.

A matéria que você vai ler agora, aqui no Ultra Curioso, vai te mostrar 5 truques científicos para os homens se tornarem mais atraentes e sedutores. Truques estes cientificamente comprovados, e que podem fazer qualquer homem atrair olhares de admiração ou 'segundas intenções' de qualquer pessoa. Leia e tire suas próprias conclusões.

1. Altere seu tom de voz

A arte da sedução e da beleza não se encontra só na aparência física, mas também em vários outros fatores como a voz. Exatamente, o tom de voz usado por um homem pode sim torná-lo mais ou menos atraente.

Normalmente para os homens, um tom de voz pausado e mais profundo e com um certo toque de 'rouquidão' tende a passar a impressão de masculinidade, virilidade e domínio. Algo como "sexy sem ser vulgar".

Segundo a maioria dos pesquisadores, alterar o tom de sua voz para combinar com essas expectativas pode alterar a percepção que as pessoas têm da sua aparência/atratividade.

2. Vista vermelho

homem-vermelho

Agora é oficial: o vermelho é a cor do amor e do sexo. Pelo menos foi o que constatou um estudo realizado recentemente em uma universidade norte-americana.

Durante o estudo, foi pedido à várias mulheres que olhassem fotos de homens contra um fundo vermelho e outras com homens contra um pano de fundo branco. De acordo com as resposta, os homens relacionados com a cor vermelha são considerados mais atraentes. Quando a mesma pergunta foi feita para homens heterossexuais quanto às fotos, estes não viram diferença alguma. Ou seja, tudo está relacionado com a atração sexual exercida devido a cor.

Além disso, vestimentas vermelhas passam a ideia de ousadia e status social elevado, com probabilidade de serem mais bem-sucedidos financeiramente.

3. Tenha um cão387651_10151270180231413_390334885_n

Além de ser um animal maravilhoso e uma ótima companhia, ter um cachorro pode, provado e atestado, tornar um homem mais atraente.

Segundo um estudo publicado na revista Psychology Today em novembro do ano de 2008, homens que pediam coisas como dinheiro para passagem de ônibus ou mesmo números de telefone de mulheres enquanto andavam com um cão eram três vezes mais propensos a conseguir o que queriam.

Geralmente, uma em cada quatro mulheres passou o número de telefone para um homem que estava na companhia de um cão. Ou seja, mais um motivo para se ter um cachorro de estimação!

4. A quantidade de pelos do rosto

Uma pesquisa realizada na Austrália, na Universidade de Novas Gales do Sul, escolheu algumas mulheres e pediu para que elas avaliassem qual era o tipo mais atraente de pelos faciais que um homem podia ter. A opção mais bem avaliada foi a "barba média" (nem muito cheia e nem muito rala).

A hipótese mais provável dos pesquisadores é que esse tipo de barba é um equilíbrio perfeito entre masculinidade e agressividade. A barba torna a aparência dos homens mais viril e madura, entretanto, com uma barba muito cheia eles podem passar a impressão de desleixo ou "Papai Noel".

Em contrapartida, a barba rala demais (ou a falta dela) passa a impressão de infantilidade. Ou seja, o tipo de barba mais atraente é aquela do meio-termo.

5. Seriedade bela

homem-rosto-beleza-masculina-1311424084403_615x400

Pois é, quanto mais sério, mais belo. Segundo a ciência homens que sorriem pouco são mais atraentes do que homens extrovertidos e risonhos.

De acordo com um estudo de alguns sociólogos da Universidade British Colombia, no Canadá, homens que sorriem muito são vistos como menos atraentes pelas mulheres em geral do que homens que optam por uma expressão mais séria (quase esnobe). Os cientistas creem que os homens que sorriem são considerados mais femininos e menos dominantes, portanto menos atraentes para as mulheres.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+