• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 truques geniais de linguagem corporal

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      07/08/14 às 17h01

A revista Galileu, publicou uma matéria baseada em um TED da cientista social Amy Cuddy que explica como a linguagem corporal pode mudar a sua vida e o mundo ao seu redor. Segundo a publicação, pesquisadores descobriram que a linguagem corporal não é só uma manifestação do que queremos dizer, mas também pode fazer o contrário, o corpo produz reações psicológicas que equivalem aos gestos que nós expressamos. Sendo assim, mudar a sua postura pode melhorar a sua autoconfiança, por exemplo.

Sendo assim a linguagem corporal pode, facilmente, mudar a maneira como as outras pessoas te percebem. E alguns truques podem te fazer parecer super simpático, causar boa impressão e fazer as pessoas irem com a sua cara sem esforço. Pensando nisso, confira algumas dicas de Leil Lowdes que vão te dar uma ideia de como isso funciona na pratica:

100% da sua atenção

1
Quando acabar de conhecer alguém dê toda a sua atenção para a essa pessoa. Para isso, você deve virar o seu corpo em direção à pessoa e se focar nela da mesma forma que você focaria um bebê , por exemplo. Isso vai fazer com que a pessoa se sinta muito especial.

Espere para sorrir

Angelina Jolie - Manual Fashion
Quando conhecer alguém, você não deve sorrir imediatamente. O ideal é fazer contato visual primeiro e sorrir depois de alguns segundos. Isso dará à pessoa a impressão que o sorriso foi sincero e causado por causa dela, e vai mudar a maneira dessa pessoa te ver.

Mantenha contato visual

1
Mesmo depois que a pessoa terminar de falar é importante que você continue olhando nos olhos dela. Quando for desviar o olhar, faça isso devagar relutantemente. Uma técnica que pode te ajudar a fazer isso, é contar quantas vezes a pessoa pisca enquanto você está conversando com ela (Mentalmente é obvio a intenção não é parecer louco). Já no caso de você estar interessado em uma pessoa específica dentro de um grupo, você deve olhar para ela mesmo quando ela não estiver falando. Vai mostrar que você está interessado nas reações dela. Cuidado para não exagerar ou você pode sufocar a pessoa.

Velho amigo

1
Se estiver muito nervoso por ter acabado de conhecer alguém, tente imaginá-lo como um velho amigo, imagine um grande amigo seu no lugar dessa pessoa e tente reagir da mesma forma que você reagiria se o encontrasse na rua. Precisa ser alguém que você conhece há algum tempo e com quem se sinta 100% a vontade. Só sua antecipação para encontrar alguém próximo vai mudar seu corpo e postura corporal e vai te fazer lidar com mais tranquilidade com o estranho.

Fique quieto

[caption id="attachment_6007" align="aligncenter" ]Assim não. Assim não.[/caption]

O primeiro passo para transmitir confiança e lealdade é não se mexer muito. Balançar os pés, as mãos, a cabeça ou coçar o rosto, por exemplo, podem dar a outra pessoa a impressão de que você está ansioso (e, portanto, mentindo sobre toda a autoconfiança apresentada antes).

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+