• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Erros de Hollywood que você provavelmente nunca havia notado

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      07/08/14 às 16h45

Não importa se o filme é bom, a verdade é que ele sempre vai deixar transparecer um erro, mesmo que pequeno. Aliás, não teria graça se fosse diferente, não é mesmo? Até porque é excelente ver, depois de algum tempo, as falhas que você nunca teria percebido da primeira vez em que assistiu o longa.

Para dar essa pequena satisfação aos nossos leitores, o Fatos Desconhecidos dedicou essa matéria a ajudar você a encontrar esses "tropeços" que alguns dos mais comentados filmes de Hollywood apresentam. Muitos deles, aliás, você nunca teve ter notado antes. (Veja também As 7  mentiras mais descaradas que Hollywood fez com que você acreditasse)

Confira abaixo:

1. Os Suspeitos

1

E que tal um avião que pode reduzir de tamanho? Na cena mostrada na imagem, o avião, visto de frente, tem quatro turbinas. No entanto, quando a aeronave é vista de costas, no plano seguinte, ela apresenta apenas duas.

2. Gladiador

2

Esse erro, com certeza, foi visto apenas por quem assistiu o filme inúmeras vezes. Isso porque, em determinado momento do filme um homem de calça jeans - isso mesmo jeans comum, como o usado hoje em dia - aparece em uma cena, ao fundo, meio escondido pelo cavalo.

3. Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra

3

Olha bem a imagem acima e diga: você já tinha percebido esse erro durante a cena, no filme? Pois é, a gente também não, mas dentro do navio, um cara com chapéu de cowboy aparece ao fundo... Não precisa nem dizer que ele não tem nada a ver com a tomada, não é?

4. Jurassic Park

4

O filme é antigo e já deveria ter sido perdoa quanto aos seus erros, mas, vamos lá: o T-Rex sai do ponto indicado pela flecha na primeira imagem. Todos parecem estar em um terreno no mesmo nível. Então, de repente, o mesmo lugar se torna um penhasco...fala sério!

5. Indiana Jones: Os Caçadores da Arca-Perdida

5

Outro flagra de alguém indevido passeando pelo set pode ser visto nessa cena de Indiana Jones. Como você pode notar na imagem, onde há um círculo, tem um sujeito, de blusa branca e calça jeans, completamente deslocado de tudo!

6. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Esse erro é polêmico, muitos falam que ele não existe, mas trouxemos o vídeo para tirar qualquer dúvida. Nas imagens, aliás, é possível perceber um carro levantando fumaça ao fundo da cena, bem distante. É muito difícil que algum mágico, daquele período, pudesse imaginar uma máquina assim, tão contemporânea de nossa época, não?

7. Batman: O Cavaleiro das Trevas

6

Esse aqui foi uma mancada total. Isso porque, enquanto está rolando a cena em que o Coringa explode o Hospital Geral de Gotham, é possível ver uma câmera dentro do ônibus, filmando todo. Na hora da explosão, no entanto, é difícil ficar prestando atenção no que está rolando dentro do veículo... deve ser por isso que eles conservaram a cena, mesmo com a falha.

8. O Poderoso Chefão

Na hora do filme a cena em que Sonny dá um corretivo em seu cunhado, em O Poderoso Chefão, até parece real, ou mesmo forte, à primeira vista. Mas o GIF que separamos, logo acima, revela que os socos são apenas coreografados e fazem parte de nossa imaginação.

9. Onze Homens e Um Segredo

7

Olha só a versatilidade do homem: na primeira cena, Brad Pitt segura uma taça na mão direita. No segundo enquadramento, no entanto, ele aparece segurando um prato, na mesma mão onde estava a taça.

10. Harry Potter e a Câmara Secreta

8

Você deve ser um dos muitos fanáticos por Harry Potter desse mundão, certo? (Temos pena de você se não conhecer essa história genial)... Se esse for o seu caso, talvez você tenha notado esse erro em um das milhões de vezes que você viu a Câmara Secreta: há um "operador de câmera" em destaque na cena.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+