Se você é daqueles que sempre se arrepiou ao ouvir falar em ETs, se prepare porque a coisa fico séria! Isso porque cientistas Chilenos, depois de um ano analisando evidências, admitiram que um Objeto Voador Não Identificado ou OVNI foi avistado no céu do país em abril de 2013.

A investigação foi feita a partir de um registro fotográfico, feito em uma mina, chamada Collahuasi, situada a 4.300 metros acima do nível do mar, na região de Tarapacá. Além da foto, o episódio também foi testemunhado por 35 trabalhadores que estavam no local e que viram o disco prateado no céu. Conforme relataram, o objeto se manteve visível por duas horas, mais ou menos, a 600 metros de altitude.

1

Os estudiosos descartaram a possibilidade da imagem ter sido editada. Um representante do Centro de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), inclusive, contou à imprensa chilena que "realmente era um Objeto Voador Não Identificado (OVNI), pois não se parecia com nada conhecido".

De acordo com os especialistas que estiveram à frente do caso, inúmeros outros avistamentos de OVNIS já foram registrados, especialmente entre pilotos de avião e operadores de radar. No entanto, com relação às pessoas comuns, poucas vezes as evidências eram verdadeiras. Aliás, desde 1998, somente 3% delas foram oficialmente reconhecidas.

2

Veja o vídeo (em espanhol):

E agora, José?

Publicado em: 08/08/14 13h35