Entretenimento

5 vezes que seus desenhos favoritos previram o futuro

0

Os desenhos são capazes de nos mostrar várias mensagens e até mesmo fazer os adultos chorarem. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais foram eles.

Às vezes alguns roteiros destas animações trazem tramas tão diferentes da realidade, mas que às vezes elas fazem referências a acontecimentos que a humanidade já viveu sem sequer termos percebido.

Confira uma listinha que separamos para você com alguns desenhos favoritos das crianças e dos jovens que fizeram previsões lá atrás de coisas que estariam acontecendo nos tempos atuais.

1 – Os Jetsons

george-jetson-pantalla-curva

Os Jetsons já previram o futuro há algum tempo. Só que nada de carros voadores e morar em lugares totalmente tecnológicos. Em um episódio do desenho, eles retrataram o uso da televisão HD de tela plana e a conectividade com a internet, como as TVs interativas, que remeteu bem aos tempos que você vive hoje.

2 – Inspetor Bugiganga

ckbhshnwgaagzg6

O desenho Inspetor Bugiganga é a animação do investigador atrapalhado que se locomove e tem molas em partes do corpo.

Um exemplo de previsão do futuro foi em um episódio em que Penny usa um relógio que pode fazer chamadas de vídeo e navegar para onde ela precisar, uma referência aos navegadores GPS que temos atualmente, às vídeo conferências, como as do Skype,  e aos relógios tecnológicos, como o apple watch, por exemplo.

3 – Looney Tunes e as Torres Gêmeas

maxresdefault-97-e1476990812134

O desenho retrata aventuras engraçadas de alguns animais. Em um episódio da animação, acontece, meio que sem referência direta, uma menção ao atentado às torres gêmeas no 11 de setembro.

O cachorrinho grita para Gaguinho e Patolino sobre os perigos que ele está vendo e, em seguida, aponta para a cerca e o céu, dizendo: “Olha! São as torres! Elas estão caindo!“, e em seguida ele desmaia.

4 – Homem de Ferro – 11 de Setembro

maxresdefault-6-4-1-e1476991666886

Em um episódio de 1994, intitulado “The Grim Reaper“, o Homem de Ferro previu ataques tanto ao Pentágono quanto ao World Trade Center. Em uma chamada, o desenho mostra Nova York sob ataques de fogo e aviões de guerra são exibidos disparando mísseis em vários edifícios do lugar, incluindo os dois mais altos, que eram as torres gêmeas.

Em seguida, os vilões Mandarim e Modok aparecem como mentores dos ataques.

5 – Johnny Bravo

john_00000-1024x576

O desenho do fortão Johnny Bravo também fez alguma menção ao 11 de setembro. Em um episódio, chamado “Johnny and the Chain Gang”, em 2001, a animação mostra Carl e Bravo sendo jogados para fora de um cinema porque Johnny estava lendo as legendas em voz alta.

Quando a câmera faz close para exibir os dois, um cartaz exibindo um arranha-céus em chamas saindo das janelas mais altas e logo abaixo a palavra “em breve” em referência a um próximo filme que seria exibido.

O que você achou das previsões? Você já assistiu a algum destes desenhos? Mande seu comentário para gente!

11 fotos que mostram como os atores famosos mudaram com os anos

Matéria anterior

10 modelos que provaram que não existe mulher feia

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos