• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 vilões dos quadrinhos que se tornaram Presidente dos Estados Unidos

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      16/02/17 às 14h48

Em Novembro do ano passado o mundo ficou em choque com a inacreditável vitória de Donald Trump, que se tornou o 58º presidente dos Estados Unidos. Ainda não deu tempo de mensurar o impacto de uma escolha dessas, mas podemos criar uma paralelo em relação aos quadrinhos, porque de fato chega a ser tão inacreditável que parece extraído de uma ficção científica. No caso dos fãs de quadrinhos, eles já sabem muito bem o que é ter um vilão como presidente, então listamos auqi os 5 vilões que se tornaram presidente dos Estados Unidos nos quadrinhos:

1 - Dr. Destino

Em Janeiro de 1993, durante o Perdição 2099, um dos principais vilões do universo Marvel tomou o poder da nação se tornando um ditador. Apesar do regime ditatorial, seus objetivo não eram tão ruins quanto podíamos imaginar, ele tinha planos para derrubar corporações que tinham tomado o controle do país. Comandado por Steve Roger, rapidamente a justiça foi feita e a liberdade voltou aos Estados Unidos.

2 - Overshadow

Em Novembro de 1986, Jim Shooter e Paul Ryan nos mostrou um futuro distópico onde Overshadow havia formado seu próprio exército. Apesar de ser um personagem extremamente forte e com poderes incríveis, ele acabou sendo derrotado. Posteriormente ele volta para concorrer à presidência e ganha por meios totalmente democráticos.

3 - Caveira Vermelha

Durante a famosa história de Old Man Logan, que nos apresenta um futuro distópico no qual o Caveira Vermelha se torna presidente da Costa Leste dos Estados Membros. Depois de Wolverine e Gavião Arqueiro falhar ao tentar roubar o soro de super-soldados para criar um novo exército, Logan acaba sobrevivendo e decapitando o Caveira Vermelha com o escudo do Capitão América.

4 - Duende Verde

Alcançando o poder por meio do controle econômico no país, Norman Osborn se tornou presidente na Terra X. Posteriormente Norman é assassinado e jogado pela janela da Casa Branca.

5 - Lex Luthor

Apesar de ser uma lista dominada por personagens da Marvel, o inimigo do homem de aço não deixa a desejar e representa muito bem o Universo da DC na lista. Luthor se torna presidente em duas ocasiões diferentes, sendo a primeira vez de maneira totalmente democrática, através dos votos da população, mas acabou sendo destituído do cargo. Já em Dark Knight Strikes Again, Lex chegou ao poder de forma ilegal, o vilão controla o verdadeiro presidente Prez Rickard, que na verdade é um holograma.

Você conhece outro vilão que conseguiu chegar à presidência? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+