Curiosidades

6 casos interessantes sobre supostas reincarnações

0

Você acredita em reencarnação? Independentemente de sua religião existem pessoas que acreditam e isso deve ser respeitado. Mesmo que as histórias de reencarnações não possam realmente ser afirmadas como verdadeiras, algumas delas tem alguns acontecimentos tão inexplicáveis que acabam nos fazendo refletir um pouco sobre o assunto.

Mas você sabe mesmo o que é a reencarnação? No Espiritismo a reencarnação pode ser vista como a volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ele e que nada tem de comum com o antigo”. (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. IV). Assim, não é invenção do Espiritismo, mas sim algo natural, de modo que foi um tema muito discutido e difundido ao longo da História da Humanidade por muitos pensadores, tais como Sócrates, Pitágoras, Platão, Apolônio e Empédocles.

Pensando nisso listamos para vocês alguns casos interessantes sobre boatos de supostas reencarnações:

1 – Edward Austrain

Edward era um menino de apenas 4 anos, filho de Patricia. Edward tinha um surreal medo de dias chuvosos. Esse medo se iniciou quando ele começou a reclamar de uma forte dor de garganta. Toda vez que ele sentir dor, ele dizia que seu “tiro estava doendo”. Até que Edward começa a contar histórias totalmente detalhadas sobre uma vida anterior mas trincheiras do que aparentemente era da Primeira Guerra Mundial. Patricia afirma que seu filho disse que ele teria sido baleado na garganta e morto durante o confronto.

2 – O relógio holandês

Bruce Whitter informa que ele tinha sonhos assustadores. Ele falo que se passava por um judeu que passava seus dias escondido em uma casa com sua família. O suposto nome dele era Stefan Horowitz, um judeu holandês que acabou sendo descoberto junto de sua família e levado para Auschwtiz, na Polônia, onde acabou sendo morto. Bruce relata que ficava totalmente perturbado com seus sonhos, e com forme o tempo se passava ele se lembrava cada vez mais dos detalhes dos sonhos, e em uma noite ele sonhava com um relógio, que ele consegui desenhar ao acordar.

Ele sonhou exatamente onde que loja poderia encontrar a antiguidade. Quando chegou lá o relógio estava bem exposto na vitrine e parecia exatamente igual aquele em seu sonho. Logo Bruce perguntou ao vendedor onde ele teria conseguido aquilo, o vendedor logo informa que teria comprado o relógio de um major alemão aposentado da Holanda.

3 – Soldado John Raphael

Peter Hume relata que começou a ter sonhos muitos específicos sobre a vida em guarda na fronteira escocesa em 1646. Ele era um soldado do exército de Cromwell e seu nome era John Raphael. Quando foi colocado sobre hipnose, ele afirma que acabou se lembrando de mais detalhes. Ele começou a visitar lugares e até encontrou pequenos itens que parecia ter vindo da época que ele vivia.

4 – Seu próprio avô

Gus Taylor um garotinho que apenas com 18 meses começou a dizer que ele era seu próprio avô. Estudos apontam que crianças pequenas podem se confundir com sua própria identidade e com alguns membros da família, mas seu avô tinha morrido um anos de Gus nascer e o garoto acreditava fortemente que eles eram a mesmo pessoa.

5 – O menino da Barra

Cameron Macauley nasceu em Glasgow, na Escócia. Desde muito novo, ele dizia para sua mão que ele já teria vivido em uma ilha chamada Barra, que fica na costa oeste da Escócia. Ele contava sobre uma casa branca e um cachorro com pelagem preta e branca e seu para se chamava Shane Robertson. Ele acabou desenhando a casa branca e a praia. Quando seus pais viram que a criança ficava cada vez mais chateada por não poderia para Barra, sua mão acabou levando a criança para visitar a ilha.

Ao chegar lá a família acabou encontrando uma casa branca que estava no nomes dos Robertsons e em um fotografia da família notaram que existia uma cão preto e branco.

6 – Ruth Simmons

Essa história pode ser considerada uma das mais conhecidas pelas pessoas. Em 1952, ela foi submetida a uma série de sessões de hipnose as quais seu terapeuta pediu, Morey Bernstein, acabou regredindo de volta para o dia de seu nascimento. Foi quando ela começou a falar com um sotaque irlandês e lembrou-se de vários detalhes de uma vida com Bridey Murphy, que morava em Belfast, na Irlanda.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Essa companhia aérea quer oferecer um tipo especial de serviço

Artigo anterior

Aos 80 anos, essa senhora vai fazer algo que você morre de vontade

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido