• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 códigos que a indústria dos serviços não quer que você descubra

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      07/06/16 às 13h38

Toda empresa tem alguns códigos que são usados internamente, são termos que as pessoas usam para dizer algo, e algumas empresas tem códigos secretos e não querem que nós ficamos sabendo. Por exemplo, quando tem incêndio em uma estação de trem na Inglaterra, para não deixar as pessoas em pânico, eles usam um código entre os funcionários e começam e pedir para que as pessoas se retirem da estação, pois se elas falarem em incêndio com certeza as pessoas entraram em pânico.

Pensando nisso, nós fomos atrás dos códigos da indústria dos serviços que quase ninguém sabe, e temos a certeza que vocês ficarão surpresos com os códigos selecionados. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 6 códigos que a indústria dos serviços não quer que você descubra:

1 - O código Q

001

O código Q é usado internacionalmente e é um código utilizado nas comunicações via rádio, principalmente por funcionários  da segurança pública. Essa lista acima mostra exatamente os significados de cada código, elas são utilizadas para evitar erros de informação e a compreensão sobre as mensagens enviadas.

2 - Códigos de hospitais

002

Alguns códigos são usados nos hospitais, podendo variar dependendo da região. Alguns exemplos de códigos que os hospitais usam são: Código azul significa parada cardíaca, código rosa significa bebê ou criança desaparecida (possível rapto de menor), código verde significa assalto no hospital ou unidade de saúde, o branco indica evacuação da área e o vermelho incêndio.

3 - Walmart

CTJJ5N Front view of a Walmart supercentre store exterior sign logo Ontario Canada KATHY DEWITT. Image shot 05/2012. Exact date unknown.

Sim, a rede de supermercados tem uma lista específica de códigos para serem utilizados dentro da loja. O código vermelho significa que há um incêndio no edifício. Um código azul significa que há uma bomba no prédio. Um código verde significa que há reféns no supermercado e um código branco significa que há um acidente dentro da loja. O que você está mais propenso a ouvir é um código c, que é simplesmente uma chamada para atendimento ao cliente.

4 - Os médicos

004

Realmente os médicos podem ser os profissionais que mais usam códigos, pelo fato de as vezes eles precisarem conversar com outros médicos na frente do paciente, sem deixar que o paciente saiba do que eles estão falando. Um grande exemplo disso é quando eles falam "Doença de Koch", outro termo que os médicos usam para tuberculose. Nos Estados Unidos, por exemplo, eles também usam Beemers para falar de pessoas obesas, e passageiros frequentes para pessoas para pacientes que estão na sala de emergência.

5 - Inspetor Sands

07

Se um dia você ir na Inglaterra e escutar em uma estação de metro a expressão "Inspetor Sands", comece a se preocupar, pois existe um incêndio em algum lugar. Eles usam esse código para que se aconteça algo na estação, como um incêndio, as pessoas não comecem a entrar em pânico e sair todos correndo. Clubes e teatros usam a mesma expressão, quando alguém diz o código Sr. Sands, os funcionários começam a pedir que os clientes saiam rapidamente.

6 - O código do Google

06

Não dá para dizer como o Google consegue apresentar um resultado tão exato para as suas buscas, mas existem algumas suspeitas da existência do "algoritmo secreto" do site seja o responsável por boa parte do seu sucesso. Mas esse código é um grande mistério, e o Google não quer que ninguém saiba. Mesmo os concorrentes do site de busca tentarem de toda forma descobrir esse código, mas ninguém nunca conseguiu.

E aí amigos, já sabiam de todos esses códigos? Comentem!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+