Curiosidades

Saiba 6 serviços de IPTV que são liberados no Brasil

0

Há muito tempo a “gatoflix” existe no país, que são os meios de se conseguir os conteúdos dos streamings, mas de uma forma pirata. Contudo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou seu plano de bloqueio dos equipamentos de IPTV pirata no país todo.

Na verdade, o IPTV, também conhecido como TV Box, é uma tecnologia que faz com que conteúdos sejam produzidos no aparelho através da internet. Com ele, a televisão comum conseguem acessar os serviços de streaming e outros aplicativos, fazendo com que ela se torne uma smartTV.

No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, mesmo com a popularização do IPTV para assistir conteúdos piratas, aqueles que são homologados pela Anatel não serão proibidos. Tanto é que existem serviços que são liberados no país.

IPTV liberados

Melhor escolha

1 – Pluto TV

Essa é uma opção de graça e que é compatível com dispositivos Android e iOS, além de smarTVs e web. No catálogo da Pluto TV tem os canais com programação ao vivo, mas também tem desenhos, filmes e documentários. Além de canais exclusivos para determinados programas, como por exemplo, MasterChef e Naruto.

2 – Plex TV

Quem usa esse IPTV tem todos os seus conteúdos preferidos em um só lugar. Em seu catálogo, além da programação ao vivo, existe também a programação on demand. E seus usuários têm séries, filmes clássicos, shows e desenhos todos disponíveis.

3 – Samsung TV Plus

Em 2017 foi lançado esse serviço exclusivo das smartTVs da Samsung. O Samsung TV Plus dá aos seus usuários 50 canais gratuitos e outros que vão sendo colocados de tempos em tempos. As pessoas que têm um aparelho desse podem acessar o serviço se conectando à internet.

4 – LG Channels

Assim como o Samsung TV Plus, esse é um serviço exclusivo para os aparelhos da marca que tenham o sistema webOS 4.5 ou superior. Esse IPTV tem mais de 40 canais de graça e também dá acesso aos streamings.

5 – Soul TV

Mesmo muitas pessoas não conhecendo esse IPTV, ele está disponível em mais de 200 países e dá aos seus usuários 85 canais. Além disso, no Soul TV também tem vários conteúdos diferentes que podem ser comprados em sua loja. E o mais interessante é que quem criou esse serviço foi o brasileiro Ricardo Godoy.

6 – rlaxx TV

Da mesma forma que a Soul TV, a rlaxx está disponível para download e é compatível com várias marcas de smartTVs. Dentre os mais de 25 canais que ela oferece estão: Televisa Novelas, Vevo Pop,  Garaje TV, além dos canais de esporte e os infantis. E a rlaxx também tem seus canais originais.

TV bloqueada

TV

Sou legal

Como dito, a Anatel já começou a bloquear as IPTVs piratas. Com isso, as pessoas que usam TV Box que não são homologadas irão perder o acesso ao sinal que elas têm, de forma ilegal, mesmo com o aparelho já instalado na casa.

Esse bloqueio irá acontecer em várias etapas. Na primeira, um grupo técnico da Anatel tem que receber uma denúncia, que pode ser feita por qualquer pessoa, e averiguá-la. Depois disso, a agência analisará a situação para que os serviços legítimos da pessoa não sejam afetados.

Apenas depois disso é que ela determina ou não o bloqueio ou então o direcionamento desse sinal pirata. Então, com a autorização da agência, os prestadores de serviço bloquearão o sinal da TV.

Sabendo disso, é normal que várias pessoas tenham muitas dúvidas sobre o assunto, como por exemplo, o que irá acontecer com quem tem IPTV pirata? Esses dispositivos irão ser bloqueados ou então irão ter o tráfego de conteúdo e chaves de criptografia redirecionados.

E quem for usuário dessas IPTVs piratas vão ter que pagar algum tipo de multa por isso? Felizmente não. O foco da autuação da agência deve ser apenas nos provedores irregulares.

Essa decisão da Anatel surpreendeu muitas pessoas. Até porque, no Brasil, existem entre cinco e sete milhões de aparelhos pirata em uso nas TVs do país. Por conta disso, de acordo com a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), aproximadamente 15 bilhões de reais são perdidos anualmente.

Fonte: Canaltech, Tecmundo

Imagens: Melhor escolha, Sou legal

Faltam mulheres negras em companhias aéreas do país, revela estudo

Artigo anterior

O que é a superbactéria que matou 5 bebês em hospital de Cuiabá?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido