Ciência e TecnologiaCuriosidades

6 coisas insanas que acontecem com seu corpo quando você voa

0

Com certeza a maioria de vocês já viajou de avião certo? E aí, vocês sentiram alguma diferença no corpo de vocês durante a viagem? As vezes ficar desidratado, sentir náuseas, um cansaço extremo podem ser algumas das coisas que a maioria das pessoas sentem quando viajam de avião, mas fiquem vocês sabendo que isso é uma coisa completamente normal. Já leu nossa matéria que mostra o que acontece quando a porta de um avião abre durante um vôo?

Já viram que as pessoas sempre comentam que comida de avião é horrível? Pois é, na verdade ela é como qualquer  outra comida, o que muda na verdade é o nosso paladar, e não a comida que é ruim. Esses são alguns sintomas que temos quando viajamos de avião, e nós, da Fatos Desconhecidos trouxemos para vocês algumas coisas que acontecem com o nosso corpo quando voamos. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 6 coisas insanas que acontecem com seu corpo quando você voa:

1 – Você fica desidratado

Man in the aircraft is drinking water

Sim, quando voamos sentimos mais sede do que o normal. E isso tem a ver com a qualidade do ar, pois o ar que é bombeado para dentro da cabine do avião tende a ser seco, o que nos leva a expirar em um ritmo mais rápido. Toda a umidade deixa nossa boca e nós somos obrigados a respirar um ar seco e em recirculação. Confira também a nossa matéria que mostra o que tem dentro de uma caixa preta de avião.

2 – Sua pele perde a umidade e o risco de melanoma aumenta

1

A pressão do ar sexo da cabine não só afeta a sua sede, mas também causa alguns estrados na nossa pele. A pele pode ficar seca e dura, o que nós podemos nem notar até que altere a altitude. E por causa da alta exposição aos raios UV que vem através das janelas, o risco de melanoma em pilotos e comissários de bordo é duas vezes maior do que o resto da população em geral.

3 – Seu paladar não é o mesmo

1

Os passageiros costumam se queixar frequentemente que a comida de avião é muito branda ou sem gosto. Bom, fiquem vocês sabendo que isso é culpa do seu paladar e não do sabor da comida. Um terço do seu paladar tende a ficar “dormente” durante o vôo por causa da altitude e da pressão alta da cabine. Nossas percepções de gosto, como doçura e salinidade somem, e por isso não podemos fazer uma crítica exata as comidas de aviões.

4 – A falta de oxigênio deixa você cansado

1

Os aviões costuma ficar a uma altitude de mais ou menos 6.000 à 8.000 pés da Terra. Devido a elevação, os níveis de oxigênio são mais baixos, o que pode causar tonturas e fadigas. Então, caros amigos, quando vocês voarem e se sentirem cansados, já fiquem sabendo que isso é por causa dos níveis de oxigênio.

5 – Gases se acumulam no seu corpo

1

Durante um vôo, seu corpo pode começar a inflar como um balão. Os gases se espalham pelo seu estômago, intestino, e isso as vezes pode nos causar dores no estômago ou inchaço, e até mesmo, em alguns casos, nos sentirmos doentes. A expansão do gás também afeta seus ouvidos. Dar aquela pressão na orelha durante a descida do avião pode ser devido a mudanças de pressão e movimentos de gases em seu corpo.

6 – Suas pernas ficam dormentes, difícil de movê-las

1

Se quando você voa suas pernas tendem a adormecer com mais frequência, isso acontece pelo fato do sangue se acumular em seus pés e pernas devido a falta de movimento. Em certos casos, a formação de coágulos sanguíneos e inchaço podem causar trombose venosa profunda.

É amigos, não quer dizer que todo mundo sente esses sintomas, mas a maioria das pessoas sim! Mas para a felicidades de vocês, existem algumas dicas que podem ajudar a não sentirem esses sintomas, confiram abaixo:

– Beba muita água para se sentir hidratado

– Use hidratante para combater a pele seca

– Caminhe ao redor da cabine para evitar o acúmulo de sangue em seus pés e pernas

– Masque chiclete para mover suas mandíbulas e impedir que seus ouvidos sofram com a pressão

– Vá até o banheiro para liberar um pouco de gases do seu corpo (por favor, não solte no meio dos outros passageiros)

E aí amigos, já sabiam de todas essas coisas que acontecem com o nosso corpo quando voamos? Comentem!

Conheça o que cada tipo sanguíneo pode dizer sobre a sua saúde

Artigo anterior

15 coisas que você e todo mundo faz mas não admitiria nem sob tortura

Próximo artigo