6 coisas que podem ser hackeadas e que você não sabia

POR Eduardo Coelho    EM Ciência e Tecnologia      23/07/15 às 17h50

A tecnologia e seu vasto mundo são um deleite para as almas que apreciam as evoluções que grandes empresas tradicionais estão sempre nos oferecendo.

O que seria de mim, de você, de nós, se a Apple, Samsung, LG, Motorola, Nokia entre outras fabricantes de celulares, simplesmente parassem no tempo? Pensa se a toda poderosa Apple tivesse parado de lançar novos modelos no 3GS? Não existiria sequer leitor digital de reconhecimento. Imagina?

Mas o mundo da tecnologia trás consigo cuidados a serem tomados, recorrentes dos "ossos do ofício"! O amor por tecnologia de algumas pessoas, que resolvem usá-la para fins 'questionáveis', pode prejudicar a uma série de pessoas. Sob essa perspectiva, listamos para vocês 6 coisas que podem ser hackeadas e que você provavelmente não sabia. Confira:

1. Babá-eletrônica

ArquivoExibir

Uma família americana processou a fabricante de sistemas de uma babá eletrônica após usar o sistema durante um bom período de tempo. O vizinho da família relatou que o sinal do sistema deles estava sendo perceptível na residência dele também, além de conteúdos e de conversas e coisas íntimas também.

Os modelos mais antigos de babás eletrônicas eram bem suscetíveis a hacks!

2. Máquinas de Coca-Cola

Dwomack.com jonesboro pw coke machine american vending services

Existem vários vídeos circulando na web, que mostram pessoas que conseguiram obter acesso e controle sob as máquinas de Coca-Cola.

As máquinas que foram febre no mundo todo à partir dos anos 90, podem ser invadidas por um método relativamente simples. Os hackers afirmam conseguirem ter acesso a dados de vendas, números de fábrica e até mesmo pegarem unidades gratuitamente da bebida.

 

3. Controle de Garagem

car-remote-code-grabber-RF-Wireless-Cloning

 

Tá que os novos modelos de controles estão mais propensos a serem imunes à invasões, entretanto, os relatos de hackers que conseguiram invadir residências através do manuseio do controle remoto alheio, que dá esse acesso, são inúmeros ao redor do mundo. Existem até tutoriais no Youtube mesmo que ensinam esses macetes sombrios.

4. Carros

120301044928-remote-control-car-story-top

 

Acredite! Com apenas dois cliques, alguns hackers mais modernos, já conseguem ligar e dar partida em qualquer carro através de alguns aplicativos que invadem o funcionamento interno do veículo, e isso está mais propenso a ocorrer com veículos considerados mais 'modernos', devido a série de aparatos tecnológicos que envolvem modelos de carros mais novos.

 

5. Marcapassos cardíacosmarcapasos

Sim! Um modo de assassinar alguém quase que silencioso e sem deixar muitos vestígios, é o uso até mesmo de antenas de TV que saibam reconhecer os sistemas dos marcapassos mais modernos instalados no corpo das pessoas e fazer com que o marcapasso localizado no coração dela eventualmente exploda. Engenhosidade bem cruel essa!

 

6. Eu, Você, Nós

maxresdefault

 

Bugou seu cérebro também? Pois é, saiba então de antemão que a Agência de Defesa de Projetos Avançados em Pesquisa norte americana, está financiando um tipo de programa de orçamento de quase 5 milhões de dólares para decifrar as habilidades do nosso cérebro.  O projeto consiste no estudo e eventual criação de robôs microscópicos que serão injetados no sangue das 'cobaias' e posteriormente monitorar e avaliar as atividades do cérebro delas.

Perdeu playboy, perdeu!

Hacked

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+