6 fotos com histórias assustadoras e bizarras

POR Ultra Curioso    EM Mistérios & Horror      11/08/15 às 18h29

Você é daqueles que adoram tirar selfie no espelho do banheiro? Pode ser também uma foto básica naquele passeio com seu amor, ou mesmo um álbum inteiro naquela tão esperada viagem. Da forma que for, já dá pra perceber que nem dá pra imaginarmos nossa vida sem a tão útil, amada e necessária fotografia.

Desde que foi inventada, a fotografia vem sido usada para registrar todo tipo de momento considerado importante: de acontecimentos históricos como guerras e posses de políticos até momentos íntimos como beijos apaixonados e casamentos. De tudo vale fotografar, o essencial é deixar o momento registrado.

Entretanto, vez ou outra uma fotografia fica famosa pela história que ela possui 'por trás', pelo contexto na qual a mesma foi feita - e nem sempre essa história é boa, pelo contrário. Você vai ver agora 6 fotos com histórias assustadoras e bizarras por trás delas, registros de momentos trágicos ou chocantes que vão te fazer repensar o objetivo da fotografia.

1. Uma foto "eletrizante"

9

O ano era 1975, e os irmãos Sean e Michael McQuilken decidiram registrar o momento em que a eletricidade estática do ambiente eletrizava de forma cômica o cabelo deles. O que eles não sabiam era que estavam prestes a ser atingidos por um raio. Felizmente ambos sobreviveram (embora com queimaduras graves).

2. A última foto

8

A imagem capturada por uma equipe de reportagem mostra um político republicano norte-americano, Robert Budd Dwyer, momentos antes de ele cometer suicídio usando uma Smith & Wesson Modelo 27. Ele estava sendo julgado por suborno.

3. A foto "explosiva"

1

Na foto acima, o carro vermelho continha uma bomba que explodiu logo após a imagem ser capturada. Felizmente, o homem e a criança sobreviveram. O fotógrafo e outras 28 pessoas não tiveram a mesma sorte. O atentado ocorreu em 15 de agosto de 1998, na Irlanda do Norte.

4. A morte numa foto

4

Esta foto foi tirada após o suicídio em massa dos membros de um culto denominado "Porta do Céu". Eles acreditavam que ao cometer suicídio seriam capazes de transcender à bordo de uma nave alienígena. O grupo foi liderado por um homem mentalmente instável chamado Marshall Applewhite.

5. O cativeiro

765

A foto acima é de uma mulher chamada Blanche Monnuer, que foi mantida trancada em um quarto sem luz por 25 anos. Ela tinha 49 anos de idade na época e pesava 55 quilos. A data era 23 de maio de 1901. Sua mãe e seu irmão foram acusados do crime de cativeiro.

6. O suicídio

3

A imagem acima foi capturada por um fotógrafo para o Buffalo Courier, quando ele estava voltando para o escritório. A mulher que cometeu suicídio se chamava Mary Miller. Acredita-se que ela havia entrado em depressão pela morte de seu namorado durante a 2ª Guerra Mundial.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+