Curiosidades

6 homens ao redor do mundo que afirmam ser a reencarnação de Jesus Cristo

0

Nos dias de hoje é bem comum uma pessoa se afirmar ser outra. Podemos nos deparar vez ou outra com alguma pessoa que realizou um processo cirúrgico para se tornar outra. E a outra que estamos falando vai de duende dos contos de fadas a aliens ou personagens demoníacos das histórias em quadrinhos. Aqui mesmo no site da Fatos Desconhecidos você pode encontrar uma matéria sobre o assunto. Ela mostra a história do homem que gastou uma quantia enorme de dinheiro em plásticas para se parecer com um alien. Basta clicar no link para ser direcionado para a matéria com facilidade. Enfim, são muitos os casos, inclusive de pessoas que afirmam ser a reencarnação de Jesus Cristo.

Diversas pessoas no decorrer dos tempos afirmaram ser a reencarnação de Cristo. Isso, é claro, gera um certo desconforto nos cristãos, inclusive na bancada evangélica que chegou a citar diversas vezes trechos da Bíblia que abomina coisas do tipo ou, pelo menos, alertam bem antes sobre os acontecimentos. Aqui mesmo no Brasil já tivemos um caso. Inri Cristo é um dos brasileiros que já afirmou ser o próprio salvador. Longe de ser alguém problemático, ele mantém esse título inclusive nos programas de humor. Enfim, a redação da Fatos Desconhecidos juntou alguns casos e criou uma lista para todos os nossos leitores. Sem mais delongas, confiram com a gente.

1- Haile Selassie I

O homem não dizia abertamente ser Jesus, mas durante os anos 1930 surgiu na Jamaica o movimento Rastafari, que acreditava que ele fosse a Segunda Vinda. Ele incorporou isso quando se tornou imperador da Etiópia e começou a defender o seu título como o Messias que retornou do Livro de Apocalipse.

2- David Shayler

David é um inglês e ex-agente do serviço secreto MI5. No ano de 2007 o homem afirmou ser Messias. Ele começou a propagar isso após consumir uma boa quantidade de cogumelos alucinógenos. Ele diz que chegou a essa conclusão após um espírito aparecer e lhe dar essa notícia. Desde então ele começou a vagar por aí trajando apenas roupas brancas e sem sapatos e defendendo o uso de drogas como algo espiritual.

3- Oscar Ramiro Ortega-Hernandez

Em novembro de 2011 o homem disparou nove tiros com um rifle conta a Casa Branca, em Washington. O homem afirmava ser Jesus Cristo e diz ter sido enviado para matar o ex-presidente norte-americano, Barack Obama, que segundo ele seria o anticristo.

4- Alan Hohn Miller

Mais conhecido no mundo como AJ Miller, o australiano é um ex-testemunha de Jeová e líder do movimento Verdade Divina. O professor afirma ser Jesus Cristo reencarnado e busca espalhar mensagens que ele chama de “Verdade Divina”. Ele realiza vários seminários sobre o tema e usa várias formas de mídia, inclusive e principalmente a internet.

5- Jim Jones

Jim é um dos líderes mais infames de cultos religiosos de todos os tempos. Ele já foi chefe da “Igreja dos Povos Infames”. Afirmando ser Jesus, Jones organizou um suicídio em massa de mais de 900 seguidores em Jonestown. Alguns dos fieis de sua igreja foram convencidos a desistir de seu dinheiro, casas e até mesmo seus filhos. O falso Cristo ainda abusou sexualmente de alguns membros religiosos.

6- Inri Cristo

Inri é uma das poucas ou talvez única pessoa inofensiva dessa lista. Ele afirma que escuta uma voz poderosa em sua cabeça mas nunca havia percebido que era Deus, até em 1978, quando a voz afirmou que ele era de fato Jesus. Ele já apareceu em vários programas de TV e organiza palestras em faculdades. Chegou a viajar por mais de 27 países tentando espalhar a sua palavra, mas não obteve muito sucesso.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 efeitos colaterais de ser médium que você nunca imaginou

Artigo anterior

11 imagens que vão comprovar se você tem ou não a mente poluída

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido