• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 imagens que mostram as casas de alguns milionários que estão bem abaixo do que eles ganham

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      12/03/19 às 19h32

Quem quer ser um milionário? Provavelmente todas as pessoas, ou a maioria delas, responderia positivamente a essa pergunta. O alcance de poder ter muito dinheiro e uma vida confortável é agradável para todos, mas infelizmente nem todo mundo chega a ter esse status.

A meritocracia tem seus problemas, mas também tem algumas vantagens. Na época em que nós vivemos, para ser adjetivado como um milionário não é mais necessário ter nascido assim. Alguém que invente em uma startup ou que seja a estrela de um reality show pode virar milionário de repente.

E nós, que não somos milionários, pensamos que pessoas que têm essa quantidade de dinheiro devem viver em mansões, casas luxuosas com muitos quartos, verdadeiros palácios que custam uma fortuna, mas muitas vezes essa ideia cai por terra e nos surpreendemos com as casas que, para eles, representa pouco de valor que eles poderiam pagar.

E foi Sarah Stanley Fallaw, a diretora do Affluent Market Institute, quem descobriu que a chave para construir riqueza é morar em uma casa que você facilmente possa pagar. Ela também é autora do livro chamado O próximo milionário ao lado: Estratégias duradouras para construir riqueza, e no livro ela mostra sua pesquisa com mais de 600 milionários nos Estados Unidos.

O que ela descobriu foi que o papel maior na acumulação de dinheiro é desempenhado pelo lugar onde se escolhe morar. A maioria dos milionários estudados por ela nunca compraram casas que custavam mais do que o triplo da renda mensal que eles obtinham. Isso vale até mesmo para os ultra ricos como Mark Zuckerberg e Serena Williams.

Mostramos aqui algumas casas pesquisadas por Sarah para ilustrar que não é porque a pessoa é milionária, que ela tem que morar em um palácio. E que exatamente por não morar em um palácio que ela é milionária.

1 - Warren Buffett

Esse investidor americano mora em uma casa simples em Omaha, Nebraska. Ele comprou sua casa em 1958, por um valor que representava 0,0003% do seu patrimônio líquido. Depois de 2017, a sua casa passou a valer muito mais e o próprio disse que ela foi o terceiro melhor investimento que ele já tinha feito.

2 - Tony Hsieh

O CEO da Zappos mora em um parque de trailers em Las Vegas, chamado Llamapolis. O parque foi criado por em 2014, em uma tentativa de revitalizar a cidade. Ele se inspirou no festival Burning Man que abriga 30 trailers e pequenas casas.

3 - Mark Zuckerberg

Um dos fundadores do Facebook mora em uma casa que vale 0,01% da sua riqueza. Ele pagou 7 milhões de dólares em sua casa em Palo Alto, em 2011. Pode não parecer uma quantia muito baixa, mas para um homem que vale quase 65 bilhões de dólares, acaba sendo.

4 - Evan Spiegel

O co-fundador e CEO da empresa americana de tecnologia multinacional e mídia social, Snap Inc., mora em Los Angeles, em uma casa que divide com sua esposa, Miranda Kerr. A propriedade equivale a 0,57% do patrimônio de Spiegel. E o antigo dono da casa era Harrison Ford.

5 - Serena Williams

A jogadora de tênis mora em Beverly Hills desde 2017. E a casa que ela comprou representa 3,8% do seu patrimônio líquido que é avaliado em 180 milhões de dólares. Sua casa fica em um condomínio fechado.

6 - Shaquille O'Neal

Outra estrela do esporte que tem uma casa relativamente acessível. Ele comprou sua residência em 1993, pelo valor que na época representava 1,7% de seu patrimônio. A casa de O´Neal fica na Flórida em uma propriedade fechada de Orlando.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+