• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 esportes mais insanos do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      23/08/18 às 18h09

Praticar um esporte está entre as coisas mais saudáveis e recomendadas para a vida de uma pessoa. Esse costume ajuda na saúde física, prevenindo diversas doenças, além de trazer um grande conforto psicológico. Há esportes que exigem muito da sua força física, enquanto outros, como o xadrez, só precisam de uma boa estratégia e capacidade de pensar rápido e com precisão. Esses variam ainda de país para país, de cultura para cultura, fazendo com que o que as pessoas praticam com frequência no Japão, seja totalmente bizarro para nós, brasileiros.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. Nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos alguns dos esportes mais insanos do mundo. Alguns deles você teria que ter muito estômago e força de vontade para praticar. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, quem sabe, desafiá-los a praticar algum. Agora, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Bo-taoshi

Esse é um esporte japonês bastante intenso. Cada equipe tem 150 pessoas divididas em 75 atacantes e 75 defensores. O objetivo do jogo é simples, a equipe tem que derrubar o poste do time inimigo.

2 - Passada extrema

Esse é o novo tipo de esporte perigoso que combina emoção de estar ao ar livre com a satisfação de ter uma roupa bem passada. O esporte surgiu na Inglaterra e virou um fenômeno mundial.

3 - Bola ga-ga

Estima-se que o esporte de acampamento de verão tenha surgido em Israel. O jogo acontece dentro de um octógono de madeira e você precisa passar a bola por debaixo das pernas do seu rival para tirá-lo da partida.

4 - Queijo rolando

Todos os anos acontece esse campeonato na Inglaterra. Uma roda de queijo é rolada morro abaixo e as pessoas precisar descer o mais rápido e ultrapassar a linha de chegada.

5 - Kaninhop

Esse esporte foi criado pelos suecos. Os coelhos são treinados para saltarem sobre obstáculos. É similar ao esporte desse estilo realizado por cavalos, mas é com coelhos.

6 - Hóquei subaquático

Assim como o nome já indica, essa é uma modalidade do hóquei, mas no fundo de uma piscina. O jogo exige muita capacidade pulmonar e você não usará um bastão. O equipamento utilizado é um "empurrador" bem pequeno.

7 - Homem vs cavalo

Essa competição acontece no mês de junho, na Inglaterra. Os competidores fazem fila para ver quem consegue vencer um cavalo até cruzar a linha de chegada que fica a 35 quilômetros de distância do início. Isso tudo acontece porque em 1980 um homem afirmou que uma pessoa poderia vencer um cavalo em uma maratona.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   List 25  
Imagens Vevet
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+