6 lugares estranhos em que americanos podem portar armas

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      24/01/15 às 14h29

Nos Estados Unidos, a Segunda Emenda da constituição protege o direito do povo de manter e portar armas. Foi aprovada em 15 de dezembro de 1791, juntamente com as outras nove primeiras emendas constitucionais.

Em muitos estados federados qualquer pessoa pode pedir e obter licença para o porte de arma sob algumas condições (ressalvando-se que cada estado tem também suas regras específicas). A arma em questão, quando portada consigo, deve ser visível e não deve ter bala no cano.

A compra de armas por menores de idade é proibida, mas nem sempre o seu uso: durante a prática de caça, por exemplo, o menor pode usar armas, desde que esteja acompanhado pelos pais ou pessoa responsável.

Veja seis lugares inusitados em que americanos portam armas:

Festas Infantis

10

Em Lewisville, Kentucky o armamento é considerado uma questão familiar. Para eles é tão normal o porte de armas que crianças com mais de 8 anos já podem para participar de aulas sobre segurança com armas. As crianças durante seus aniversários podem também, disparar alguns tiros antes de cortarem o bolo e abrirem seus presentes.

Cerimônia de Casamento

11

Em uma loja de armas em Las Vegas, Nevada, noivas e noivos podem trocar votos e depois trocar tiros! Os recém-casados são autorizados a efetuarem 5 tiros de espingarda após o "casório". Além disso, eles podem tirar fotos com até 3 armas cada.

Escola

12

Em 2009, um pequeno distrito escolar em Harold, Texas ganhou as manchetes nacionais quando permitiram que seus professores portassem armas de maneira oculta. A decisão veio após o tiroteio em uma faculdade tecnológica da Virginia Tech. Outras escolas do Texas, desde então, seguiram o exemplo.

 Restaurantes

13

Alguns restaurantes no Colorado da franquia ''Shooters'' acreditam tanto na Segunda Emenda dos EUA (o direito de portar armas) que não só incentivaram seus clientes a trazer as suas armas, mas todas as garçonetes usam pistolas também.

Igreja

14

A Igreja Bethel em Louiseville, Kentucky teve um evento em 2009, onde o pastor pediu que sua congregação trouxesse as suas armas (descarregadas) para um sermão especial. No dia do sermão ocorreu até uma rifa que tinha como prêmio. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, incluindo uma mulher de 41 anos de idade, com uma pistola Glock rosa brilhante. Amém.

Álbum do Ensino Médio

15
Em outubro de 2014, as escolas públicas de Nebraska votaram para permitir que seus veteranos pudessem posar com armas no álbum do Ensino Médio. Foram os pais de alunos do distrito que pressionaram a diretoria da escola para a mudança.

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+