6 mentiras que os filmes contam sobre o sexo

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      19/11/15 às 19h14

Filmes são projetados para divertir o expectador e não vai ajudar se começarmos a exigir realismo de tudo o que vemos. Mas, numa época em que estamos exigindo mais realismo em algumas áreas audiovisuais, queremos que as guerras fictícias tenham ares mais verdadeiros, que os animais falantes pareçam com verdadeiros animais e características similares.

De acordo com Hollywood, apenas as mulheres atraentes fazem relações sexuais. Luz de velas e um ambiente mágico exibidos em Hollywood faz com que esse momento de intimidade seja exibido de uma forma completamente distópica.

Aqui estão mais algumas mentiras que Hollywood está dizendo para você sobre sexo:

Em pé

60

Praticar relações em pé pode ser agradável mas nem sempre é assim. Esse fetiche assume que sempre vai existir um namorado mais alto e forte que terá a habilidade de jogar a companheira na parede e fazer performances dignas de Hollywood.

Orgasmo feminino

61

Aproximadamente 2/3 das mulheres não alcançam o orgasmo com penetração. Essa estatistica, inclusive, pode ser bem menor. Mas, isso não é mostrado no cinema. Nos filmes, geralmente o casal alcança juntos o orgasmo além de simplificar todo o ato.

Pessoas casadas ficam com preguiça de ter relações

62

De acordo com pesquisas feitas na Inglaterra e Estados Unidos, pessoas casadas tem mais relações sexuais do que pessoas solteiras. Entretanto, um estereótipo comum nos filmes blockbuster é que quando um casal "junta os trapos" não querem mais saber de ter relações sexuais.

Ninguém usa camisinha

63

Isso é algo pouco percebido nos filmes. Durante as cenas românticas, não é mostrado nenhum interesse em proteção contra DST's. Isso é um grande erro pois na vida real, isso não acontece. Se fosse que nem acontece em filmes, as taxas de gravidez e de DST's estariam extremamente elevadas em todo o planeta. Felizmente, existe uma grande conscientização sobre a prática de relações sexuais de forma segura.

Uma única experiência sexual com pessoa do mesmo sexo te faz gay

64

Estudos mostram que conceitos como bissexualidade e curiosidade sexual estão se concretizando e legitimando com o passar do tempo. Isso não acontece em filmes, geralmente. Basta uma relação para que a pessoa seja considerada gay, crescendo e enraizando um estereótipo social.

Homens sempre querem mais

65

Existe um grande erro nos filmes Hollywoodianos ao não considerar o desejo sexual das mulheres. Na maioria dos filmes as mulheres são mostradas como desinteressadas e os homens com um fogo que não consegue ser apagada. Muitas vezes chega a acontecer o contrário.

Via   What Culture  
Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+