7 truques incríveis que os restaurantes usam para você comer mais

POR A redação    EM Entretenimento      19/11/15 às 19h15

Sair para comer em um restaurante bom é um costume muito comum entre as pessoas, seja para comemorar algo, um encontro, reunião em família ou apenas para se alimentar. A frequência que vamos aos restaurantes é grande, assim como os truques que os mesmo usam. Os estabelecimentos que oferecem esse tipo de serviço costumam contratar pessoas com a função de estudar o comportamento dos consumidores para que assim possam traçar a estratégia certa.

Quando você vai a um restaurante, a primeira coisa que você faz é olhar o cardápio e encher a boca de água, com aquelas descrições chamativas dos alimentos. Os truques psicológicos são imperceptíveis, e levam você a a cometer o pecado da gula e assim gastando mais dinheiro.

Bom, por esse motivo trouxemos alguns truques utilizados pelos restaurantes para que você consuma mais do que o necessário, confira abaixo:

1 - Descrever a comida

menu

Segundo um estudo, menus que descrevem bem seus pratos na textura, sabor, suavidade entre outras coisas, vendem 27% a mais que cardápios simples que não descrevem os produtos. Falar da comida de um jeito legal ou as vezes usar um tom de romantismo também pode ser uma boa estratégia. Convenhamos que é muito bom você sentar para jantar e saber de todos os detalhes do produto que você vai consumir.

2 - Variedades

diycatering

Quando uma pessoa vai servir um prato e vê aquela grande quantidade de comida que gosta, você fica com vontade de colocar tudo em seu pato. A gula é um grande parceiro dos restaurantes, quem nunca passou pela experiência de servir um prato imenso e depois ficar se perguntando: Porquê coloquei tanta comida?

3 - Cheiro

Closeup of a male chef with eyes closed smelling food in the kitchen

Quem nunca foi seduzido pelo cheiro da comida? O aroma costuma conquistar as pessoas, e a culinária utiliza muito disso. Quando você sente aquele cheirinho de cebola, alho, temperos em geral, te da água na boca e provavelmente vai fazer você consumir a comida sem pensar duas vezes.

4 - Chocolates

beneficios-chocolate

O chocolate no balcão na hora de pagar as contas do restaurante costuma ser irresistível. Esses estabelecimentos, assim como os supermercados, usam essa estratégia de colocar coisas deliciosas na fila e próximo ao caixa para que você não resista, por mais satisfeito que a pessoa esteja.

5 - Lugar

ristorante-04-sala-03

Um estudo feito por psicólogos da Universidade Oxford comprovaram que o lugar que você senta pode sim influenciar na quantidade de comida que você consome. Quando uma pessoa senta no canto do restaurante ou em um lugar mais escuro, ela não sente vergonha do tamanho do seu prato, quando ela senta em um lugar mais centralizado e com boa iluminação, ela vai ficar com receio de que as pessoas estão reparando no tamanho do seu prato.

6 - Tamanho do prato

maxresdefault

O tamanho do prato usado pode influenciar na quantidade de comida que você vai servir. Quando os pratos são grandes, você perde um pouco da noção de quanta comida está colocando, enquanto os pratos de tamanho normal dão uma impressão mais exata.

7 - Acertar o peso do seu prato

IMG_20140414_122545

Com certeza vocês já devem ter ido em algum lugar que faz promoções do tipo "Acerte 600 gramas no prato e não pague a conta." Pois é, essa estratégia costuma dar certo nos restaurantes, pois você com certeza vai colocar a mais ou quase isso, e vamos combinar, 600 gramas é muita comida para apenas uma pessoa.

Já sabiam de todas esses truques? Comenta aqui pra gente.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+