Entretenimento

6 músicas que dominaram o mundo e nem sabíamos do que falavam

0

A maioria das pessoas gostam de ouvir músicas quando querem algum tipo de entretenimento. Isso porque há músicas para cada situação. Você é automaticamente “teletransportado” para sua infância, quando ouve alguma canção que marcou aquela época. Geralmente, essa foi uma música que fez bastante sucesso e era tocada em quase todos os lugares onde íamos. Existem cantores que marcaram uma ou mais gerações. Muitos dos que fizeram sucesso décadas atrás, ainda fazem novos fãs constantemente. Há os que foram extremamente famosos, mas caíram no esquecimento. No começo da década de 2000, as pistas de dança “bombavam” com o hit da banda O-Zone, Dragostea Din Tei, por exemplo.

O curioso é que a maioria das pessoas sequer sabiam do que a canção falava, pois era cantada em romeno. Não apenas essa música, mas as demais da banda de garotos da Moldávia e ainda assim eles faziam bastante sucesso. E foi pensando um pouco melhor sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas músicas que dominaram o mundo e nem sabíamos o que falavam. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos.

Músicas que fizeram muito sucesso e nem sabíamos o que falavam

1 – Sting – Shape of My Heart

Muitos jovens dançaram essa música de Sting, principalmente em casamentos e baladas. O nome em inglês significa “Formato do Meu Coração”, em tradução livre. Trata-se de uma música com melodia suave, cantada com uma voz muito tocante, mas se quer faz menção ao amor. O cantor disse que a música é sobre “um jogador de cartas que não joga para ganhar e sim desvendar o princípio da sorte, tentando achar uma lógica nos jogos de cartas”.

2 – Boney M. – Sunny

A famosa Sunny foi originalmente cantada por Bobby Hebb. Dez anos depois, Boney M. fez um cover que bombou bastante. No entanto, a música alegre com o título “Ensolarado” fala de tristeza. No dia 22 de novembro de 1963, o irmão de Bobby, Harold, foi assassinado. Depois de 48 horas, o músico escreveu sobre essa tragédia, buscando superar o que sentia.

3 – The Beatles – Hey Jude

Cynthia e John Lennon se divorciaram em 1968. O filho do casal, Julian, estava muito chateado com tudo aquilo, visto que era próximo do pai. Para distrair o garotinho, Paul escreveu uma música para ele. “Eram palavras de otimismo e esperança para encorajar o Julian”, relembrou o cantor. “Sim, amigão, seus pais se separaram. Sei o que você está sentindo, mas o tempo passa e ficará mais fácil para você”.

4 – Bon Jovi – Livin’On A Prayer

A música divertida da banda pode ser traduzida como “Vivendo de Preces”. No entanto, o enredo da canção não é muito alegre. Trata-se de uma história sobre os namorados Tommy e Gina que buscam construir uma vida, mesmo com todos os problemas e preocupações. A música foi rapidamente aceita por milhões de fãs ao redor do mundo.

5 – Wham! – Last Christmas

Essa é uma música da dupla pop britânica, que sempre renasce no final do ano. Diversas lojas tocam Last Christmas, embora a letra não traga tanto do espírito natalino assim. Essa, que é uma das músicas mais famosas do mundo, conta a história de uma separação difícil, que aconteceu poucos dias antes do Natal.

6 – Adriano Calentano – Aria… Non Sei Più Tu

Essa é uma linda canção melódica de Adriano Calentano. Ao ouvir, dá vontade de sair dançando. Seu nome em italiano significa “O ar, você não é mais você”. Muitos não sabem mas ela é dedicada aos problemas ambientais e tornou-se o hino do Dia da Terra na Itália.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Batgirl e Super Choque podem chegar ao HBO Max

Matéria anterior

Segundo especialistas, essas foram as melhores músicas de 2020

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.