Entretenimento

Segundo especialistas, essas foram as melhores músicas de 2020

0

O ano de 2020 está chegando ao fim. Para muitos, um grande alívio, visto que esse foi considerado um dos piores anos de todos os tempos. Devido ao coronavírus, o mundo teve que se adaptar a um estilo de vida diferente. Nossos shows musicais, que tanto amamos, tiveram que ser cancelados ou adiados para uma data futura, caso a pandemia seja controlada. Os grandes eventos que movem o mundo do entretenimento, como o Oscar, por exemplo, sofreram ou sofrerão mudanças no seu formado. Mas, por sorte, tivemos bons lançamentos no mundo da música. Alguns artistas nos presentearam com músicas incríveis que nos ajudaram a ficar em casa, como pediram os profissionais da saúde.

2020 foi um ano de ascensão para alguns artistas, que se destacaram e elevaram sua fama mundial. Foi também ótimo para voltas ao mercado musical, pois vários artistas fizeram o que chamamos de “comeback”. Nesse ano que passou, pudemos ver o crescimento do mercado latino, com grandes cantores se destacando na Billboard, para musical dos Estados Unidos e a mais importante do mundo. Da mesma forma, presenciamos o k-pop chegar ao topo da parada, sendo representado pelo grupo BTS, febre entre jovens e adultos do mundo inteiro. Por sorte, ainda acompanhamos os veteranos do universo musical lançando músicas incríveis.

E foi pensando um pouco melhor sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Sabendo que vocês adoram essas listas de final de ano, listamos algumas das melhores músicas lançadas em 2020 segundo a revista Rolling Stone. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos.

Melhores músicas lançadas em 2020 segundo Rolling Stone

10 – The Chicks, Gaslighter

The Chicks finalmente retornaram este ano após o grande sucesso de “Goodbye Earl”, dos anos 1990. Desta vez, lançaram Gaslighter, uma música bastante empoderada e que agradou bastante os críticos musicais.

9 – Harry Styles, Adore You

Harry nos presenteou o álbum Fine Line no final de 2019. No entanto, as músicas do trabalho estouraram em 2020. Adore You foi a preferida dos críticos, passando várias semanas nas paradas musicais.

8 – Fiona Apple, Ladies

Fiona lançou o álbum mais aclamado pela crítica nesse ano. Fetch the Bolt Cutters foi um grande triunfo em sua vida. Ladies é uma carta de amor imaginária para um dos ex-namorados da artista. A música é bastante adorada pelos fãs.

7 – BTS, Dynamite

BTS fez história ao pegar #1 na Billboard com o single Dynamite, trazendo o espírito da discoteca dos anos 1980. Os fãs ficaram bastante eufóricos quando viram o grande feito e a indústria parou para parabenizar os sete jovens.

6 – Dua Lipa, Don’t Start Now

Esse ano foi da britânica Dua Lipa. A cantora trouxe o álbum Future Nostalgia, cheio de referências aos anos 1980 e se destacou no mundo inteiro com o hit Don’t Start Now. Esse som fez o mundo sentir ainda mais saudade das pistas de dança das boats.

5 – Taylor Swift, August

Taylor surpreendeu o mundo inteiro lançando o álbum Folklore, diferente de tudo aquilo que ela já tinha feito. Difícil escolher a melhor do álbum que foi indicado ao Grammy na categoria “Melhor Álbum do Ano”. Depois de muita luta, os críticos definiram August como a melhor desse trabalho.

4 – The Weeknd, Blinding Lights

Blinding Lights deixou seu nome gravado em 2020 com um dos maiores, senão o maior hit do ano. A música traz muitas referências dos anos 1980 e permaneceu nas paradas por muito tempo.

3 – Christine and the Queen, Prople, I’ve Been Sad

2020 foi um ano de muita solidão e isso é claro. People, I’ve Been Sad é um verdadeiro hino. Com sintetizadores esparsos, é uma voz melancólica, Christine se destacou entre os críticos.

2 – Bob Dylan, Key West (Philosopher Pirate)

Essa é uma balada clássica, totalmente nova e temporal. Bob Dylan conseguiu chamar a atenção do mundo com essa canção e, de forma merecida, ocupa o segundo lugar na lista da Rolling Stone.

1 – Cardi B feat. Megan Thee Stallion, WAP

Cardi B e Megan fizeram história lançando WAP, que chamou a atenção do mundo. Com uma letra para lá de picante, a canção bateu recordes e ocupou o topo das paradas de vários países. O mais surpreendente é que ela elevou a um nível absurdo a carreira de Megan, que é novata no cenário musical.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

6 músicas que dominaram o mundo e nem sabíamos do que falavam

Matéria anterior

4 descobertas incríveis sobre o espaço que foram divulgadas em 2020

Próxima matéria

Você pode gostar