Curiosidades

6 objetos que não devemos deixar dentro do quarto

0

Todos nós esperamos ansiosos pelo fim do dia, quando finalmente chegamos em casa após uma longa e cansativa jornada de trabalho ou demais exercícios e podemos, finalmente, tomar um banho e descansar. Algumas pessoas optam por ficar no sofá até mais tarde, acompanhando um filme ou qualquer outra coisa. Enquanto isso, há quem prefira a varanda até altas horas da noite na companhia de um bom livro e uma caneca de chá. Mas, o mais comum, é optar pelo quarto, onde ali mesmo poderemos dormir e descansar como desejamos e precisamos.

A relação entre uma pessoa e o seu quarto é individual, podendo variar muito. Enquanto algumas pessoas utilizam o lugar apenas para dormir, outras realizam diversas atividades diárias nesses espaços, inclusive comer, trabalhar e fazer exercícios. Embora seja muito confortável passar um dia inteiro na cama, devemos saber que existem objetos que não deveriam ser deixados no quarto, nem durante o dia e nem a noite. E pensando um pouco sobre isso, decidimos trazer uma lista de quais são eles. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Coisas que não devemos deixar no quarto

1 – Calçados

O principal motivo de tirar os sapatos antes de entrar em casa é a higiene, visto que nele se acumulam muitas bactérias e sujeira e isso tudo pode acabar no tapete. No entanto, poucas pessoas possuem uma sapateira do lado de fora, então o melhor a se fazer nessa situação é tirar os sapatos antes de entrar em casa e coloca-los em um lugar reservado para eles. O importante é jamais deixa-los no quarto, pois essa é a área onde fica a nossa cama, um lugar que deveria ser livre de sujeira.

2 – Despertador e celular

Muitas pessoas ficam muito ansiosas na hora de dormir porque não confiam no funcionamento do alarme. E não falamos apenas de perder a hora; as pessoas também têm medo de serem acordadas antes da hora. Isso porque elas olham para o despertador quando acordam no meio da noite e pensam no pouco tempo que resta para dormir. Podemos resolver esse problema colocando o despertador em outro cômodo, onde ainda podemos ouvi-lo. O mesmo vale para o celular, pelos mesmos motivos.

3 – Fotos de família

É normal ter fotos de familiares dentro do quarto, mas esse hábito pode ser negativo. Isso porque olhar para os familiares durante à noite pode causar ansiedade e estresse, porque começamos a pensar em como somos responsáveis por essas pessoas, o que pode causar preocupações desnecessárias. Fotos de quem já faleceu podem criar um ambiente triste e negativo.

4 – Equipamento de exercícios

Equipamentos de ginástica ocupam bastante espaço e podem ser muito difíceis de armazenar de não morarmos em uma casa grande. Mas, saiba que dentro do quarto não devem ficar. Além de serem pouco higiênicos, eles deixam o quarto desarrumado mesmo quando não estão sendo usados.

5 – Livros não lidos

????????????????????????????????

Diversas pessoas defendem a ideia de que livros são parte da família. Há ainda pessoas que gostam de acumular livros, e não apenas o que elas leem. Situações assim podem fazer com que a casa vire uma tremenda bagunça, já que os livros ocupam bastante espaço, sobretudo no quarto. O melhor a se fazer é organizar os livros ainda não lidos em uma estante e manter apenas o que você está lendo ao lado da cama. Assim, você não ficará estressado pelos diversos livros que ainda não conseguiu ler.

6 – Guloseimas

Pessoas que guardam guloseimas no quarto normalmente comem mais do que quem precisa ir até a cozinha para comer. Esse hábito não é muito higiênico, pois as sobras sempre acabam acumulando germes e bactérias. Além disso, sempre comemos mais quando estamos vendo TV na cama.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Família real revela lista de convidados para o funeral do príncipe Philip

Matéria anterior

Atriz de Harry Potter morre aos 52 anos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.