Curiosidades

Família real revela lista de convidados para o funeral do príncipe Philip

0

O Palácio de Buckingham divulgou nesta quinta-feira, 15/04, a lista de convidados que farão parte do funeral do príncipe Philip. Ao todo, estima-se que 30 pessoas devem comparecer à singela despedida, programada para acontecer amanhã, sábado, 17/04. O número de convidados é limitado devido às restrições que foram impostas por conta da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

Conforme divulgou o Palácio de Buckingham, o primeiro-ministro Boris Johnson não comparecerá à cerimônia. O funeral será limitado aos quatro filhos da rainha Elizabeth e Philip, suas esposas, oito netos, os filhos da falecida princesa Margaret e poucos membros da família real grega e alemã – parentes de Philip.

A lista completa de participantes é a seguinte:

– Rainha Elizabeth

– Príncipe Charles e sua esposa, Camilla, a Duquesa da Cornualha

– Princesa Anne e seu marido, o vice-almirante Tim Laurence

– Príncipe André

– Princesa Edward, sua esposa Sophie, Condessa de Wessex e seus filhos, Forfar, Visconde Severn e Lady Louise Mountbatten-Windsor

– Príncipe William e sua esposa, Catherine, duquesa de Cambridge

– Príncipe Harry

– Peter Phillips

– Zara e Mike Tindall

– Princesa Beatrice e seu marido, Edoardo Mapelli Mozzi

– Princesa Eugenie e seu marido, Jack Brooksbank

– Lady Sarah e seu marido, Daniel Chatto

– Earl Snowdon

– Duque de Gloucester

– Duque de Kent

– Princesa Alexandra

– Bernhard, Príncipe Hereditário de Baden

– Príncipe Donato, Landgrave de Hesse

– Príncipe Philipp de Hohenlohe-Langenburg

– A condessa Mountbatten da Birmânia

O funeral de Philip

O cortejo fúnebre começará às 14h40 (horário da Ingaterra). O caixão do Príncipe Philip ficará sob os cuidados de oito militares e será transferido em um Land Rover vermelho, que o próprio príncipe ajudou a projetar, até a Capela de São Jorge do Castelo de Windsor. Membros das forças armadas farão todo o trajeto e, como de costume, durante a procissão, soaram disparos em saudação ao príncipe.

Os membros da Família Real que constam na lista também participarão da procissão. Atrás do Land Rover vermelho estarão o Príncipe Charles e seus filhos, Príncipes William e Harry; a princesa Anne e seu marido, o vice-almirante Tim Laurence, e o filho, Peter Phillips; o Prince Andrew; o Príncipe Eduardo e seu filho, Forfar, visconde Sevrin; e Earl Snowden.

Harry, que se afastou das obrigações reais em janeiro de 2020, não caminhará ao lado de seu irmão, William. E Meghan, esposa de Harry, por estar grávida do segundo filho, não comparecerá ao funeral por recomendação médica.

O funeral está marcado para começar às 15h (horário da Ingaterra) e será transmitido ao vivo. De acordo com as informações que foram disponibilizadas pela CBS News, o funeral não será de estado e, por isso, seguirá os moldes de uma cerimônia real, semelhante ao que foi realizado para a Rainha Mãe, em 2002, e a Princesa Diana, em 1997.

O evento será conduzido pelo Reitor de Windsor e deve durar cerca de 50 minutos. Todos os participantes usarão máscaras. Durante a missa, um pequeno coro de quatro, selecionado pela Rainha Elizabeth, cantará as peças musicais que foram escolhidas por Philip para o momento.

Despedida

Como todos sabem, o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II e duque de Edimburgo, morreu no dia 09/04. A nota de falecimento foi divulgada pelo Palácio de Buckingham. Philip, que tinha 99 anos, foi o primeiro consorte real desde os tempos da Rainha Vitória, que reinou em 1800. O título o torna o consorte mais antigo da história britânica.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha, anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”, escreveu o site oficial da Família Real no dia do ocorrido. “Sua Alteza Real faleceu nesta manhã, 09/04, no Castelo de Windsor. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo, em um estado de luto por sua perda”.

Políticos da Índia utilizam cães de rua para fazer publicidade

Matéria anterior

6 objetos que não devemos deixar dentro do quarto

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.