Curiosidades

Por que não devemos dormir com nossas joias?

0

A hora de dormir é uma das mais importantes do dia e devemos prestar muita atenção para não fazer nada errado. Embora pareça simples apenas deitar e dormir, isso pode ser mais complexo do que imaginamos. Isso porque é preciso seguir algumas recomendações cruciais antes de finalmente pegar no sono. Antes de dormir, uma coisa que muitas pessoas não sabem, mas precisamos tirar as nossas joias. São dois os principais motivos que levam alguém a dormir com as joias: não gostam de tirar a correntinha ou o anel da sorte, ou apenas estão cansados demais para se lembrar disso, só querer se deitar logo.

A princípio, podemos até achar que não há nada de muito problemático nessas situações, mas quando olhamos mais de perto a situação, percebemos diversas evidências que mostram exatamente o contrário, ou seja, percebemos o quão problemático isso pode ser. E foi pensando um pouco mais sobre o assunto, que decidimos trazer essa matéria. Trouxemos alguns motivos pelos quais você jamais deve dormir com suas joias. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com os seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Motivos pelos quais não devemos dormir com nossas joias

1 – É mais difícil tirar o anel pela manhã

Se você não notou, é mais difícil tirar os anéis pela manhã. Nossas mãos e dedos parecem um pouco maiores quando acordamos. Isso acontece porque durante a noite ficamos tempo demais parados, o que acumula líquido nos tecidos. Se você dormir com um anel no dedo, provavelmente encontrará dificuldades para tirá-lo de manhã. Se isso acontecer, use sabonete líquido ou óleo vegetal para tirar a joia. Você pode ainda mergulhar a mão na água gelada, pois isso ajuda a diminuir o inchaço.

2 – Pode atrapalhar o sono

Dormir usando um colar é bastante perigoso para quem se mexe muito durante a noite, pois pode acabar se prendendo no cabelo ou até mesmo no pescoço. Se o colar tiver pingente, o perigo é maior. É extremamente recomendável tirar esse acessório na hora de dormir.

3 – Pode deixar os lóbulos das orelhas flácidos

Além de desconfortável, dormir com brincos pode envelhecer e deixar os lóbulos das orelhas muito mais flácidos, principalmente brincos grandes e pesados. Os lóbulos perdem a elasticidade com o passar dos anos, quando as orelhas não descansam como precisam, podem envelhecer ainda mais rápido. Além disso, o brinco pode ficar com um cheiro ruim, pois entra em contato com uma mistura de sebo pela pele, células mortas e bactérias.

4 – Pode danificar as joias

Embora diversas pessoas tenham o hábito de dormir com o anel ou aliança de casamento, o ideal é sempre tirar antes de se deitar. Em primeiro lugar, você pode se mexer e acabar batendo o anel na parede ou cama. Além disso, corre o risco do anel ficar preso no lençol e rasgar o tecido. Mas, o mais problemático é o suor eliminado pelo corpo durante a noite, que pode entrar em contato com a joia, manchá-la e tirar o seu brilho.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe.

Humanos tem semelhanças incríveis com criaturas estranhas de 550 milhões de anos atrás

Matéria anterior

Estudo revela que teremos 6 meses de verão antes de 2100

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.