CuriosidadesEntretenimento

6 professores que usam métodos não convencionais para ensinar

0

Com a explosão da internet, smartphones, aplicativos etc., os professores devem estar atentos às possibilidades para tornar as aulas mais interessantes. E como despertar interesse dos alunos por disciplinas com muuuuita teoria? Mostrando a aplicabilidade, apresentando o conteúdo de um jeito diferente e falando a mesma língua dos alunos. O Ultra Curiosos vai te apresentar 6 professores que tiveram êxito usando métodos nada tradicionais para ensinar.

Na verdade, não é só por conta dos alunos. A forma de ensinar deve ser revolucionada também por conta do perfil do professor. Cada vez mais busca-se ensinar conhecimento aplicável, válido e trabalhar a interdisciplinariedade. Dinamizar as aulas é necessário pra que os alunos tenham vontade de aprender conteúdos massantes e os professores não fiquem estafados, visto o quão cansativa é a vida dos docentes.

O Ultra te mostra agora os professores mais criativos do Brasil. Saca só:

1- Lauro Meller

muller

O professor Lauro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, traçou um paralelo entre temas históricos e 7 músicas da lendária banda de rock Iron Maiden. O professor, que é doutor em Letras, também é guitarrista, violonista e baixista.

Ele concebeu em duas partes o artigo Temas Históricos em Canções do Iron Maiden. O artigo foi publicado e está disponível para leitura e download no site da Revista Brasileira de Estudos da Canção.

2- Silvio Predis

predis

Silvio é professor de Química no Rio de Janeiro. Nenhuma cidade seria a mais propícia para Silvio dar suas aulas. Ele ensina as teorias da química fazendo funk. Dá uma olhada:

3- Edilson Chaves

dica_do_mestre

Edilson é um professor de história em uma instituição federal no Paraná que levou sua turma para ter aula no cemitério. Segundo ele, a ideia veio quando, em uma aula sobre história medieval, os alunos disseram que não era possível aprender história no cemitério.

Edilson pegou todos os elementos possíveis que estão presentes no cemitério para falar com os alunos sobre história, arte e outros temas. Apesar do medo de alguns alunos e desconfiança inicial de alguns pais, o resultado foi positivo.

4- Vitor Neri

prof-victor

Vitor faz saraus, exibe filmes e usa aplicativos virtuais para tornar as aulas interessantes. Ele é professor de sociologia em uma escola estadual de São Paulo e ao contrário de outros professores, estimula os alunos a usarem seus smartphones em sala. Para ele, o uso da tecnologia na sala de aula ajuda a envolver os alunos.

5- Caê Lavor

caê

Caê também é professor de química, só que em São Paulo. Ele aposta na prática de experimentos e mostra reações químicas em sala para despertar o interesse dos alunos. Ele diz que encara um papel de ator para tornar a aula dinâmica e divertida e que faz isso por amor a profissão e desejo de formar seus alunos para a vida.

6- Fabiano Oliveira

fabiano

Fabiano dá aulas de português em Aracaju e consegue convencer os alunos a irem pra escola até nos sábados. Nos seus aulões unificados ele reúne todas as turmas do ensino médio e convida professores de outras matérias. O projeto “Fabiano Oliveira & Convidados”, reúne os alunos todos os sábados para aulas de português e redação regadas a música, poesias, teatro e diversão.

Você tem (ou é) um professor criativo no método de ensino? Conta pra gente!

8 truques ocultos em jogos populares da Nintendo

Artigo anterior

11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido