Entretenimento

6 quadros mais loucos e inusitados da TV brasileira

0

A história da televisão brasileira tem início durante os anos 1950. Desde sua criação, muitas coisas aconteceram. A TV Tupi foi o primeiro canal de televisão no país e dela vários nomes invadiram os lares de milhões de brasileiros, trazendo cultura e entretenimento as pessoas.

televisão foi, e ainda é, um veículo que marcou muitas gerações, além de transmitir e registrar grandes momentos para o mundo. E a televisão brasileira já nos presenteou com diversas coisas boas. Novelas premiadas internacionalmente, filmes que entretêm várias pessoas, jornais e programas dos mais diversos.

A TV aberta brasileira é um caso a parte no que se diz respeito ao que chegou a fazer sucesso ao longo dos anos. Mas o mais curioso é o teor contrastante dos programas.

Nos anos 1990 então, os programas da televisão eram verdadeiros passatempo para família toda. E ainda hoje, os programas de auditório são muito tradicionais na televisão, Mas para se manterem relevantes e chamar atenção da audiência, alguns quadros abusam da criatividade, tanto para ser engraçados ou inusitados. Mostramos alguns desses casos.

1 – Dança Gatinho

O quadro sempre inova trazendo o apresentador Rodrigo Faro, performando músicas de vários artistas no palco do programa. O surgimento desse quadro foi por acaso quando, em 2009, o apresentador comandava o programa “O melhor do Brasil”.

Nessa ocasião, Faro homenageou Michael Jackson e sempre que saia um beijo no programa entre os participantes do quadro “Vai dar namoro” ele fazia o passo icônico de Michael, o moonwalk. Essas performances fizeram tanto sucesso que foram para o seu novo programa “Hora do Faro”.

2 – Você na TV

O quadro comandado por João Kleber apresenta no palco do programa histórias e segredos que são revelados apenas no fim do quadro. As revelações sempre são bastante inusitadas. Indo desde namorado que conta que é careca, a mulher que tem um namorado invisível. Sejam elas reais ou encenadas, o quadro da Rede TV prende a audiência porque atiça a curiosidade do espectador para saber o que será revelado ao final.

3 – Canjica Show

O programa Legendários, que era comandado por Marcos Mion, deixou saudades em vários espectadores. E no programa, tinha o quadro “Canjica Show”, que era quando as figuras mais famosas e inusitadas da internet tinham a chance de se apresentar no palco.

4 – Se vira nos 30

Claro que o quadro do Domingão do Faustão é um dos mais lembrados. Ele surgiu em 2002. E desde seu surgimento, Faustão já recebeu vários convidados, com os talentos mais estranhos e mirabolantes no palco.

Um momento sempre lembrado foi o homem que levou uma churrasqueira que funcionava por controle remoto. Mas na hora do quadro, ela acabou dando um problema e pegando fogo ao vivo.

5 – Cara de um, focinho do outro

O “Programa da Sabrina” também tinha um quadro bem interessante. Nele, os amantes de pets podiam provar todo seu amor por seus animais de estimação e ainda ter a chance de se vestirem parecidos com o animalzinho.

6 – Sufoco

Esse era outro quadro do Domingão do Faustão, onde os participantes tinham que enfrentar provas que exigiam conhecimentos gerais e força física. O quadro até chegou a virar meme em 2011, quando uma participante não conseguiu acertar que a resposta era Holanda, mesmo Faustão dizendo que a língua que se falava no país era holandês.

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #104

Matéria anterior

Pode não ser bom, mas fazer exercício com máscara não deve prejudicar a ingestão de oxigênio

Próxima matéria

Você pode gostar