• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 mega projetos que estão sendo feitos hoje

POR Maria Ritha Paixão    EM Lugares & Construções      11/04/19 às 18h22

Empresas inovadoras estão se superando na corrida dos grandes mega projetos do mundo. E para que isso aconteça, são investidos muitos dólares nas ideias gigantescas dos engenheiros de vários países. Arranha-céus, pontes, transportes e muitos outros projetos estão em execução em vários lugares do planeta, atraindo turistas, ampliando espaços e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas.

Construções e Infraestruturas movem os negócios e o tempo de movimentação desse capital é prolongado. Até o término das obras, as expectativas aumentam, mas o relógio não para e novos projetos já estão sendo pensados e elaborados por países de grande potencial no mercado, como EUA, China, Japão, Arábia Saudita e muitos outros que também desejam essa expansão tecnológica, espacial, financeira e estética. Verdadeiros investidores dessas áreas já estão na ativa e grandes monumentos vêm sendo construídos nesse exato momento. Veja:

1 - Jubail II


O intuito dessa construção é duplicar a cidade de Jubail, localizada na Arábia Saudita, e transformá-la no maior polo industrial mundial. Mas para que houvesse andamento das obras, foram investidas dezenas de bilhões de dólares. Até agora, os US $ 11 bilhões aplicados não suprem a ambição e o projeto e a entrega foi prorrogada para 2021. Esse grande projeto consiste na construção de uma cidade a partir da areia. O mesmo foi pesquisado e vem sendo testado desde 1970. A ideia atraiu 40 países para ajudar nos estudos e o local é um importante participante no mercado petroquímico global.

Uma curiosidade ecológica também está sendo criada nesse lugar do futuro. A equipe reciclou 198 toneladas de paletes de madeira, 87 toneladas de óleo, 481 toneladas de sucata metálica e 15 toneladas de papelão, 5 toneladas de plástico e 7000 toneladas de asfalto demolido. Tudo isso evitou a criação de 8.000 toneladas de lixo na construção. É mole?!

2 - Aeroporto Internacional de Beijing Daxing


O grande Aeroporto Beijing Daxing construído ao longo da fronteira de Pequim está sendo concluído neste ano e promete atender 100 milhões de passageiros em suas plataformas. São 47 Km²(incluindo pistas), 52 toneladas de aço com 5km de portões no aeroporto que terá a disposição dos usuário um trem de alta velocidade com o alcance de 350Km/h. Ao todo, o projeta custa US $ 13,1 bilhões de dólares.

3 - London Crossrail Project

A Linha Elzabeth começará suas obras no centro Londres para ampliar a acessibilidade dos passageiros. Vários testes em andamento garantem a segurança e confiabilidade do transporte. Contudo, a construção ainda não possui previsão de entrega. Mas para viabilizar viagens mais rápidas, fáceis e acessíveis, o projeto estima serem necessários cerca de 23 bilhões de dólares de investimento.

4 - Trilho de Alta Velocidade da Califórnia

A construção da "Califrnia High Speed Rail", modelo de transporte ferroviário, tem o percurso de 800km com um trem com o alcance de 220Km/h. O veículo irá ligar São Francisco à Los Angeles. A data de previsão da entrega do projeto prevê inauguração no dia 31 de dezembro de 2022.

5 - Acelerador de Partículas

Já está agendada para 2020/2025 a construção do Acelerador de Partículas da China. Debaixo de um túnel subterrâneo de 50km, a grande invenção é duas vezes maior que o Grande Colisor de Hadróns (LHC) da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (Cern).

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Maria Ritha Paixão
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+