AnimalsCuriosidades

Curiosidades sobre animais que você precisa saber!

0

Os bichos são uma parte do nosso planeta muito importante e especial! Apesar deles não serem assim como nós, racionais, suas peculiaridades não deixam de ser impressionantes. Todos os dias cientistas fazem novas descobertas acerca desse animaizinhos. Algumas com certeza vão te deixar de queixo caído. Então, confira as curiosidades sobre animais que você precisa saber:

Muitos órgãos

Uma sanguessuga tem 32 cérebros, dez estômagos, nove pares de testículos e centenas de dentes. Elas têm muitas funções medicinais. Além de serem usadas em tratamentos desde 1500 a.C. 

Aranhas nunca poderiam malhar perna! 

Essas é com certeza uma das curiosidades sobre animais mais impressionantes! Afinal, Aranhas não têm nenhum músculo nas pernas. O que as faz se mover e andar é um sistema hidráulico. Ele é alimentado pela pressão de seu sangue. Por isso que, quando elas morrem, suas pernas se dobram para dentro, já que não tem mais nenhuma pressão sobre elas. 

A mordida mais forte entre os “gatinhos”

Foto: Divulgação/Brandi Jo Petrônio

Entre os felinos, a mordida mais potente é a da onça-pintada. Afinal, levando em consideração o seu peso e tamanho, sua mordida deveria ser mais fraca que a de um tigre ou um leão. Mas esse não é o caso. Isso porque a mandíbula desse animal é a mais forte, proporcionando potência o suficiente para quebrar o casco de uma tartaruga.

Peixe gigante

Pirarucu gigante. Crédito: Reprodução/Twitter

Este é um dos maiores pirarucus do mundo, encontrado no Amazonas. O peixe tem cerca de 3 metros e pesa 220 quilos. Essa espécie é considerada o maior peixe de escama de água doce do mundo, além de ser exclusivo da Bacia Amazônica. 

Peixe “alienígena”

Foto: BBC

Esse é o peixe-dragão-negro (Idiacanthus atlanticus). Uma espécie típica do hemisfério sul, que habita a mais de 2 mil metros abaixo do nível do mar. Esse peixe abissal pode ter até 40 centímetros de comprimento e tem bioluminescência, tal qual outras espécies abissais. Mas, agora vem cá, ele parece ou não parece com o Alien? 

Muita lã

Foto: Reprodução/Amusing Planet

Essa é com certeza uma das curiosidades mais impressionantes sobre os animais! A lã das ovelhas cresce continuamente, por isso, é necessário tosquiar até os animais que vivem selvagemente. Esse da foto é Shrek, ele foi encontrado por um homem após 6 anos sumido. Durante todo esse tempo, Shrek não havia sido tosquiado e estava com cerca de 27 kg de lã acumulado. O carneiro nessa situação mal conseguia andar, enxergar e estava muito debilitado. 

A aranha “tampão”

Cyclocosmia é um gênero de aranhas entre 2,5 e 3,5 centímetros, pertencente à família Ctenízidos. É o único gênero entre as aranhas de alçapão que desenvolveu uma defesa morfológica contra predadores. Isso porque seu abdômen termina abruptamente em um disco endurecido revestido de pelos e reforçado por uma série de costelas separadas por estreitos sulcos. Isso cria um relevo que lembra um bloco de carimbo. O disco abdominal é usado como um escudo protetor que veda perfeitamente a entrada de sua toca. Se em suas viagens de campo você vir o que parece ser uma moeda velha enterrada na areia, deixe pra lá, porque você já sabe o que é. 

Dentinho afiado

Foto: Juan Alvarez

Essas são as presas das cobras peçonhentas. É possível ver as aberturas por onde sai o veneno das serpentes. Ademais, esse da direita pertence a uma víbora-do-gabão, já o da esquerda é de uma cascavel.

6 remédios bizarros para gripe

Matéria anterior

O caso Eloá Cristina

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos