História

6 sogras que são muito piores do que a sua

0

Até por ser que seja apenas uma famosa falácia, mas é fato que a fama que as sogrinhas tem não é nada agradável. Apesar disso, é óbvio que muita gente por ai realmente se dá bem, com a mãe do amado(a). Mas infelizmente a sorte não vem da mesma maneira para todos, e é por isso que as sogras de uma maneira geral, recebem a fama de serem um tanto quanto difíceis.

Pensando exatamente nisso, nós aqui do Ultra, que somos muito curiosos, preparamos uma lista com as 6 sogras que marcaram a história. Confira:

1- Bona Sforza

01

Bona Sforza, nasceu em 1494 em uma poderosa família que governou Milão. Ela se casou com o rei Sigismundo I da Polônia, e sempre se demonstrou bastante inteligente, e exatamente por isso, se envolvia em questões políticas e financeiras do reino.

Pois bem, seu filho Sigismund II, se casou com Elisabeth que pertencia a família real de da Áustria, mas Bona foi completamente contra o casamento, que tinha como objetivo aumentar e manter o poder das duas famílias. Apesar de toda a revolta de sua mãe, o casamento ocorreu normalmente, e o que aconteceu? Elizabeth faleceu 2 anos após o casamento se concretizar.

Como segunda esposa, seu filho escolher Barbara Radziwill, que já era amante do rapaz há muito tempo. Sua mãe ficou ainda mais abismada, e declaradamente não queria que o segundo casamento também acontecesse, e adivinha só o que aconteceu? Barbara veio a falecer misteriosamente exatos 5 meses após o seu casamento. O que levou a muitas a acreditar que Bona usava um tipo de veneno para se livrar de suas noras indesejadas.

2- Sara Delano Roosevelt

02

Mãe do 32° presidente dos Estados Unidos, Sara não gostou nada de saber que seu filho, Franklin Roosevelt pretendia se casar com uma prima distante chamada Anna Eleanor.

Com o objetivo de dispersar a atenção e convencer o filho do contrário, ela o levou para uma viagem de cruzeiro. Porém nada adiantou, e Franklin se casou com Anna em 17 de março de 1905.

E o que a mamãe coruja fez? Ela ofereceu um belíssimo presente aos noivos: Uma casa! Mas o que o casal não sabia antes de aceitar o ‘modesto’ presente, é que essa casa que havia sido projetada e decorada por Sara, tinha absolutamente todos os seus cômodos interligados a própria casa da sogrinha.

3- Sophie da Baviera

03

Sophie de Baviera convenceu o próprio marido a renunciar de seu trono para dar lugar a seu filho, Franz Joseph, que governou a Áustria no lugar de seu pai. Depois disso, Sophie escolheu a dedo sua futura nora, que era ninguém mais e ninguém menos do que sua própria sobrinha, de apenas 16 anos de idade, Elisabeth.

Apenas 10 meses depois do casamento, a garota deu a luz ao primeiro neto de Sophie, que unilateralmente decidiu criar o filho como seu, não permitindo que a jovem mãe se quer tivesse muito contato com a criança.

O mesmo processo ocorreu com os próximos 3 filhos que a garota teve. E segundo os historiadores, a relação conturbada entre as duas mulheres gerou a Elizabeth vários transtornos como depressão, anorexia e bulimia.

4- Madge Gates Wallace

04

Madge Gates era sogra de ninguém mais e ninguém menos do que Harry Truman. Porém mesmo depois de se tornar o 33° presidente dos estados Unidos, Harry conseguiu se livrar das duras críticas de sua sogra.

Tanto é, que assim que soube que Harry Truman ocuparia esse importante cargo, após a morte de FDR, ela o chamou para uma conversa e questionou o futuro presidente, perguntando se ele realmente se achava capacitado para o cargo.

5- Maria Feodorovna

05

Maria Feodorovna era uma princesa dinamarquesa, que havia se casado com um Czar russo, chamado Alexander III. Apenas 3 semanas após a morte de seu marido, seu filho mais velho, Nicholas II, que consequentemente assumiria o trono, decidiu se casar com Aliz de Hesse, uma moça de origem alemã e que era neta da rainha de seu país de origem.

Porém Maria em momento algum aprovou o casamento, e se recusou a transferir as joias da corou para a sua nora e nova imperatriz da Rússia.

Alix por outro lado se sentia menosprezada pela tradição Russa e nunca conseguiu a simpatia do povo daquele país, que constantemente afirmava que ela jamais seria como a sua sogra.

6- Maria Letícia Ramolino Bonaparte

06

Mãe do famoso conquistador Napoleão Bonaparte, Letícia nunca se envolveu nos assuntos políticos de seus filhos, em contrapartida ela gostava de sempre estar a parte de seus relacionamentos amorosos.

E ela definitivamente não gostava de Josephine, alegando que ela era velha demais para ter filhos, além de alegar que ela era uma mulher de ‘moral fácil’ e personalidade doente. Bom, pelo menos de uma dessas Letícia estava correta, de fato Josephine jamais foi capaz de dar um herdeiro a Napoleão.

E então queridos leitores, também acharam essas sogras tão horríveis assim? Comenta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Confira a evolução do uso dos Piercings ao longo da história

Artigo anterior

8 motivos para não tomar mais refrigerante à partir dessa matéria

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido