icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 traumas que a sua primeira vez pode deixar em você para sempre

POR Marilia Noleto EM Curiosidades 25/04/16 às 18h52

capa do post 6 traumas que a sua primeira vez pode deixar em você para sempre

A tão aguardada "primeira vez" é um momento muito especial na vida de qualquer jovem. Assim como expectativa, a "estreia" na vida sexual também gera muita ansiedade e insegurança. É por isso que não basta estar pronto fisicamente. É preciso maturidade emocional, que só conseguimos com muita conversa, seja com a família, amigos ou mesmo apoio psicológico.

Mas alguns jovens não encontram a ajuda que necessitam e acabam se atrapalhando. O que pode fazer com que a tão sonhada "primeira vez" vire quase um pesadelo. Muitos tem vergonha de ir atrás de informações essenciais; outros, por pura pressa, acabam tendo a primeira relação sexual na hora errada, com a pessoa errada. O resultado pode ser desastroso!

Além disso, apesar de toda idealização que existe em torno a primeira vez, na maioria dos casos a primeira relação sexual fica longe de ser uma maravilha. A inexperiência e o nervosismo atrapalha bastante.

Bem, não queremos que você carregue uma frustração eterna. Abaixo, você confere quais são os 6 traumas que a sua primeira vez pode deixar em você para sempre.

1 - Dores

A primeira vez pode ser bastante dolorosa, principalmente para as meninas. Primeiramente, é preciso estar bastante relaxada, pois a tensão dificulta a penetração. As preliminares são importantíssimas para preparar a mulher para o sexo, especialmente na primeira vez. Além disso, elas ajudam muito o homem a controlar sua ansiedade.

2 - Falhar na hora "H"

Esse é um medo praticamente universal entre os homens, não importando a idade. Mas entre os que vivem a expectativa pela primeira transa, a ansiedade é muito maior. Com os hormônios à flor da pele, os meninos focam muito na penetração, como se toda a relação sexual se baseasse nisto. Se o nervosismo dominar, as chance de tudo dar errado aumentam.

3 - Não ser com a pessoa certa

A primeira vez é uma experiência marcante. Seja boa ou ruim, você nunca irá se esquecer deste momento, e principalmente, da pessoa que esteve com você. Muitos jovens, por pressão dos amigos ou mesmo cobrança pessoal, acabam se deixando levar pela pressa e só muito tempo depois vão cair na real: não era a pessoa certa. E vão se arrepender de não ter esperado mais.

4 - Camisinha estourar

Está aí um fato que pode ter consequências muito sérias. A má colocação da camisinha pode acarretar na transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, ou em uma gravidez precoce indesejável. Ou ainda: os dois ao mesmo tempo. Por isso, todo jovem que quer se iniciar sexualmente, tem obrigação de conhecer e saber usar os meios para sua proteção. E o mais incrível é que, apesar de tanta informação disponível, os jovens se atrapalham quando o assunto é o uso de preservativo.

5 - Ser pego em "flagrante" (principalmente pelos pais)

Você está preparado. Tem a pessoa certa do seu lado. Procurou se informar. Além de estar naquele clima. Tudo tranquilo, favorável. E a transa começa a rolar. Tudo parece que vai ocorrer perfeitamente bem. Mas de repente... a porta abre, a luz é acessa e vocês são pegos em "flagrante". A situação é extremamente embaraçosa, principalmente se vocês forem surpreendidos pelos pais. É de partir a cara de vergonha. Por isso, a escolha do local também é importante, para que os pombinhos possam ficar bem à vontade.

6 - Algo sair muito errado

Quando a inexperiência fala mais alto, algumas situações desagradáveis podem se tornar um trauma difícil de esquecer. Além de ficar com a terrível pergunta na cabeça: "o que foi que fiz de errado?". Por exemplo, apesar de não ser normal, muitas garotas podem perder muito sangue quando tem o hímen rompido. Outra coisa que pode ser péssima para alguém que está iniciando sexualmente é tentar se "inspirar" em vídeos eróticos. Ou mesmo ao tentar fazer sexo oral ou sexo anal, se o parceiro também não tiver habilidade, a situação pode render momentos constrangedores, fisicamente dolorosos e mesmo traumáticos.

 


Próxima Matéria
avatar Marilia Noleto
Marilia Noleto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest