Fatos Nerd

6 truques para fazer sua namorada (o) virar um gamer

0

Ser o único gamer na relação pode ser algo chato e causar inúmeros problemas. Monopolizar a TV e passar horas na frente dela tentando passar de alguma fase ou ficar horas no computador só para conseguir upar seu personagem, cometer aquele deslize e comprar um jogo fora de promoção só pela ansiedade de joga-lo. Essas e outras situações são uma complicação enfrentada por casais onde só um deles é gamer.

Saiba que não precisa ser sempre assim. Separamos alguns macetes para você tentar transformar sua cara metade em gamer e assim poder curtir melhor a relação a dois.

1 – Comece aos poucos

Hoje, é muito difícil existir alguém com um smartphone que não tenha experimentado um joguinho que seja. Jogos como Candy Crush (calma, é apenas um exemplo) são uma boa opção para começar. Um dos principais motivos pelos quais jogamos vídeos games é pela liberação de endorfina e, calcular um jeito ideal de combinar itens coloridos para faze-los sumir, não é tão diferente que acertar um headshot. O que queremos dizer é que a sensação de satisfação pode ser a equiparada, por isso, deixe que seu amorzinho jogue no celular por enquanto, não levará muito tempo até a pessoas desejar por algo mais.

2 – Ache um clone

Depois que a pessoa já estiver viciada em jogar no celular, tente encontrar o mesmo jogo, ou um similar, no console ou no computador. Dessa forma, ela ou ele começará a se acostumar com a nova plataforma e controles, esse é um grande passo para a transformação gamer da pessoa, mesmo que isso signifique algumas horas sem jogar aquele game em andamento. Sacrifícios precisam ser feitos.

3 – Encontre um tema

Um dos mais importantes aspectos em tornar uma pessoa viciada em games é escolher o tema certo. Nesse quesito, o ideal é você saber mais sobre a pessoas que você escolheu namorar/casar, facilita entender como ela ou ele é para não errar na hora de optar pelo gênero do jogo.

4 – Seja uma pessoa social

Pode ser que a raiva ou o desinteresse da pessoa seja por casa do seu comportamento. Sabemos o quanto jogar é viciante e requer muita atenção, no entanto, se você está em um relacionamento, precisa entender que há momentos para tudo inclusive para jogar. Quando vocês estiverem juntos, não deixe seu amor jogado de lado para se prender a algum jogo, isso só contribuirá para afastá-lo do vídeo game.

5 – Mantenha a calma

Caso a pessoa comece a jogar algum RPG, deixe com que ela explore os cenários e personagens antes de insistir para ela realizar as missões e seguir em frente na história. Lembre-se, o que é fácil e conhecido para você, aos olhos da pessoa todo esse universo é uma novidade, da qual ela precisa descobrir com conta própria.

6 – Faça disso uma atividade conjunta

Sim, meus queridos, é possível um casal ser gamer e quando isso acontece, ter jogatinas conjuntas começa a fazer parte dos hábitos do relacionamento. O que não pode acontecer é a competitividade atrapalhar a harmonia do casal, saber ganhar e saber perder faz parte da vida gamer e quando vc perde para seu parceiro (a) a tolerância tem de ser dobrada.

Dito isso, esperamos que essas dicas possam ajudar você que há tanto tempo tenta ou pensa em começar a introduzir os jogos no seu relacionamento amoroso. Tem algum outro truque que gostariam de sugerir? Deixem nos comentários para os futuros guerreiros (as).

10 séries de comédias hilárias que você pode encontrar na Netflix

Artigo anterior

Como está o menino nigeriano que foi abandonado por ser um “bruxo”?

Próximo artigo