• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como está o menino nigeriano que foi abandonado por ser um "bruxo"?

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      03/02/17 às 17h24

Em Janeiro de 2016, o mundo ficou chocado com a imagem de um pequeno garotinho da Nigéria. Magro e faminto, o menino recebe um gole de água de uma missionária. Ele estava à beira da morte quando foi encontrado pela dinamarquesa nas ruas nigerianas. O momento foi capturado em uma marcante fotografia, em que a mulher dá um gole de sua própria garrafa para o menino.

Hoje, mais de um ano depois, o mesmo garoto vai entrar na escola depois de uma completa recuperação. As novas imagens mostram como ele evoluiu de lá pra cá.

Anja Ringgren Lovén trabalha para uma ONG que encontrou o garoto abandonado, que foi batizado de Hope ("Esperança", em inglês). Eles o resgataram às pressas porque o menino foi considerado um "bruxo" pelo seu povoado nigeriano. Os "bruxos" da Nigéria são torturados e mortos pelos próprios pais. No caso de Hope, ele foi abandonado pelos pais depois que um líder religioso o acusou de bruxaria. Muitos líderes da Nígéria costumam fazer isso na esperança de serem contratados para realizarem supostos rituais de exorcismo.

Anja e sua equipe lutam constantemente para evitar que mais casos como os de Hope aconteçam. para isso, eles criam abrigos para essas crianças carents, e os alimentam e dão todo o apoio.

História de Hope

Veja a seguir algumas fotos que ilustram a trajetória de Hope, desde o momento de sua polêmica foto, passando pelo seu resgate e recuperação, até o dia em que ele pode finalmente ir para a escola pela primeira vez.

- Foto polêmica

- Resgate

- Repouso e cuidados

- Crescimento de Hope

- Primeiro corte de cabelo

- Primeiras aulas de alfabetização

- Hope e Anja

- Primeiro dia de Escola

E então, leitor, o que achou da história de Hope? Já conhecia? Lembrava da foto? O que faria no lugar da missionária? Deixa pra gente nos comentários (:

 

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+