Mundo Afora

6 truques para usar melhor o YouTube

0

Todo mundo hoje em dia usa as redes sociais como Facebook e Instagram o tempo quase integral. Acontece, no entanto, que quando o assunto muda das fotografias para os vídeos, as pessoas meio que se assustam. O YouTube, por exemplo, é um site super útil, mas que quase ninguém sabe aproveitar o que ele tem a oferecer.

Para mudar isso de vez e mostrar que o site pode ser muito interessante, separamos abaixo algumas dicas e truques que pouca gente conhecer sobre ele. Utilizando esses “segredinhos”, você vai ver o quanto o YouTube pode lhe ser útil. Confira:

1. YouTube Disco

1

Na hora de personalizar sua conta no YouTube e a deixar com a lista de cliques e músicas que você gosta, não existe nada mais chato que adicionar item por item, não é mesmo? Mas há um serviço no próprio site que agiliza essa tarefa.

O YouTube Disco, como é chamado permite a criação de listas instantâneas com os clipes do artista escolhido. Para isso você precisa escrever o nome do artista ou o nome de uma música e clicar em Discoteca.

2. YouTube TV

2

Para quem tem o computador ligado à televisão, o modo TV é super útil e bem parecido com o aplicativo usado nas smart TVs. É possível também emparelhar o celular ou tablet com a página que você pode comandar tudo a partir desses dispositivos ou usando o próprio mouse.

3. Editor de vídeos

3

Se você pretende editar seus vídeos mas não sabe mexer com programas complicados e especializados nisso, não se preocupe. A própria página tem um editor online. É só adicionar o vídeo em sua conta e acessar o link www.youtube.com/editor. Nessa página é possível também reduzir a resolução padrão do vídeo que você está acessando, nas configurações de reprodução, para evitar que a exibição fique pausando para carregar.

4. Compartilhar momentos pré-determinados dos vídeos

5

Sabe quando você quer compartilhar um vídeo e precisa avisar, em seu mural, em qual parte acontecerá a cena que você gostou? Por exemplo: coloquem em 2 minutos e 40 segundos da reprodução. Você não precisa mais fazer isso. Quando estiver assistindo a qualquer vídeo, desça a página e clique em Compartilhar e marque a caixinha “Início em”. Você pode inserir o tempo manualmente ou parar o vídeo no momento desejado. Aí é só copiar o link normalmente.

5. Reproduzir vídeos em câmera lenta

10

Quando quiser ver uma cena em câmera lenta, pressione e segure a barra de espaço do teclado. Se ao fazer isso, em vez da reprodução em câmera lenta, a página rolar para baixo, dê um clique com o mouse sobre o vídeo. Então é só pressionar e segurar a tecla de espaço novamente.

Ou se você tiver disposto de gastar alguns cliques a mais basta clicar na engrenagem e selecionar a velocidade assim:
1

6. Conteúdos Premium

7

 

6

Pouca gente sabe sobre isso, mas no YouTube existem canais pagos, assim como na TV a cabo. Há cerca de 60 canais aos quais você só terá acesso pagando uma mensalidade ou anualidade. Há um período de amostra de 14 dias para você decidir se vale a pena ou não se afiliar. Tem ainda alguns canais que oferecem aluguel de filmes direto do site.

Qual é a pior dor do mundo?

Matéria anterior

22 passos para se fazer um filme da Pixar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos