Fatos Nerd

6 versões alternativas do Homem de Ferro sem Tony Stark

0

Criado em 1963 por Stan Lee, juntamente com o roteirista Larry Lieber e os desenhistas Jack Kirby e Don Heck. Lee teve como principal desafio criar um personagem odiado e depois amado pelo público, dando origem à um dos super heróis mais marcantes e um dos pilares do universo da Marvel, tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas.

Recentemente uma controvérsia surgiu em torno do personagem com o surgimento de Riri Williams, uma mulher afro-americana destinada a substituir Tony. O que poucos sabem é que Riri não foi a única a tomar para si o manto de Tony. Se você é uma dessas pessoas que não sabia, confira na lista os 6 personagens que foram versões alternativas do Homem de Ferro.

1 – Garota Esquilo

A personagem Doreen Green teve seus 15 minutos de fama com o Homem de Ferro em uma ocasião. Durante Imbatível Garota Esquilo Vol 1 #2, em Abril de 2015, a Garota Esquilo conseguiu entrar em uma instalação de Tony Stark e acabou utilizando o traje de aço. Com a armadura, Doreen consegue combater grandes inimigos como o Chicote Negro e até mesmo Galactus.

2 – Eddie March

Tony Stark sempre soube se cercar de amigos capazes de lutar contra as forças do mal ao seu lado, e muitas vezes até mesmo sem ele, e um exemplo disso é Eddie March. Aparecendo pela primeira vez como Homem de Ferro nas páginas de Homem de Ferro #21, em Janeiro de 1970, Eddie foi uma das várias substituições que assumiu a armadura quando a saúde de Tony impediu.

3 – Antoinette Stark

No Mangaverso da Marvel, em um lugar conhecido como Terra-2301, Tony Stark nasceu com uma irmã gêmea chamada Antoinette Stark. Durante New Dawn No. 1 publicada em Março de 2002, Antoinette teve que se encarregar de salvar o mundo durante a ausência de seu irmão.

4 – Weasel Willis

Nem todos os personagens que usaram a clássica armadura de Tony Stark tinham boas intenções e mais cedo ou mais tarde teríamos que apresentar um vilão nessa lista. Weasel Willis era um ladrão que, após roubar uma maleta de Tony, acabou encontrando a última geração da armadura criada pelo herói. Como um bom ladrão que era, Willis começou a usar o traje para roubar bancos e Stark teve que enfrentá-lo com uma versão inferior da armadura. Apesar do arsenal inferior, Stark conseguiu vencê-lo pela inteligência e prendeu Willis.

5 – Norman Osborn

Grande parte do público vai se lembrar como o vilão interpretado por Willem Dafoe em Homem-Aranha, mas para muitos fãs dos quadrinhos Osborn é um personagem que causa estragos em todo o lugar e não apenas na Nova York de Peter Parker. Durante o evento conhecido como Reinado Sombrio por exemplo, Norman Osborn tentou convencer o mundo inteiro de que havia se unido as forças do bem se tornando o Patriota de Ferro. A farsa durou pouco tempo, e quando foi descoberto que ele era o mesmo vilão acabou sendo derrotado.

6 – Riri Williams

Citada na introdução da lista, a personagem foi de fato cercada de polêmicas quando anunciada para substituir o amado Tony Stark. Mas antes mesmo de ser uma futura substituta de Tony, Riri conseguiu fabricar a sua própria armadura de aço com característica idênticas, algo que muitos poucos no universo Marvel conseguiram fazer. E foi assim que esse prodígio se tornou Ironheart.

7 coisas que você definitivamente não sabia sobre a sua própria bunda

Matéria anterior

Guardiões da Galáxia vol. 2 – Liberado divertido novo trailer do filme!

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar