6 Vilões da Disney que caíram no esquecimento

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      14/03/15 às 13h25

A Disney criou muitos personagens de destaque. O primeiro personagem original da Disney foi Oswald, o Coelho Sortudo, que foi distribuído pela Winkler Pictures através da Universal Pictures. A propriedade de Oswald pertencia aos distribuidores, de modo que a Disney fez pouco dinheiro.

A Disney criou milhares de personagens desde sua fundação em 1923. A Fatos Desconhecidos reuniu para uma lista com os vilões menos populares e que rapidamente caíram no esquecimento.

Rei de Chifres, O caldeirão Mágico (1985)

1

É o principal antagonista de O caldeirão Mágico, de janeiro de 1985. Parece ser um pouco pacato, porém muito cruel,e seu intuito é conseguir encontrar o Caldeirão Negro, e levantar o exército de mortos para dominar o mundo. Ela adora maltratar Nojentinho, seu elfo e não tem nenhuma ligação com seus capangas. Seus maiores inimigos são Taran, Ilone e Flores Flama.

O mágico Merlock, DuckTales, o Filme: O Tesouro da Lâmpada Perdida (1990)

2

Merlock é um malvado feiticeiro que está atrás de Tio Patinhas, Capitão Bóing, Huguinho, Zezinho e Luisinho e Patrícia que foram para o Egito em busca de um grande tesouro: o tesouro do Coolei Baba. Merlock faz várias armadilhas para tentar matar os patos, mas os heróis conseguem escapar com a ajuda do manual dos Escoteiros.

Ragatão, As peripécias do ratinho detetive (1986)

3

O filme conta a história do ratinho detetive Basil e suas investigações na cidade de Londres por volta do ano de 1897. O filme começa com Flaversham, um fabricante de brinquedos, sendo raptado por Ratagão. Olívia, a filha de Flaversham, com a ajuda do Dr. Dawson, decide contratar o ratinho detetive para encontrar seu pai. No decorrer do filme, fica-se sabendo que o plano de Ratagão inclui raptar a rainha e se declarar rei. Durante suas investigações, Basil conta com a ajuda de Dr. Dawson, e eles acabam se tornando grandes amigos. Ragatão acaba sendo punido por seus crimes.

Madame Medusa - Bernardo e Bianca (1977)

4

Madame Medusa é uma dona de loja de uma loja de penhores em Nova York. Seu maior desejo é ter um diamante chamado "olho do diabo" mas para encontrar seu diamante ela sequestra uma menina chamada Penny. Os seus parceiros são: Asdrubol e Nero e Brutos (Os crocodilos).

Madame Min, A espada era a lei (1963)

5

É uma velha bruxa do bosque muito poderosa. Aparece pela primeira vez no desenho clássico A Espada era a Lei. Nessa ocasião enfrentou num duelo de magia o Mago Merlin, mestre do jovem Rei Artur, que no desenho atendia pelo apelido de Verruga.

Shere Khan, Mogli - O Menino Lobo (1967)

6

Shere Khan é um tigre assustador que aparece como antagonista no filme animado Mogli, o menino lobo da Walt Disney Company. Ele tenta destruir Mogli, um garoto criado por lobos e que vive na selva. Mogli é convencido pela sua amiga Baguera, uma velha e esperta pantera, a buscar segurança no mundo dos homens. Mas Mogli, resistindo à ideia de seu amigo, resolve seguir a filosofia do urso Balu, que gosta de curtir a vida e ser feliz, fazendo o que gosta. Juntos, dão início a uma grande jornada em direção à civilização e encontram no meio do caminho um orangotango maluco, uma cobra com poder de hipnotizar além do tigre.

 

 

 

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+