• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

60 mil soldados chineses se reuniram para arborizar 84 mil km²

POR Leticia Rocha    EM Natureza      22/03/19 às 22h49

Com certeza, não deve ser novidade para você que os chineses enfrentam um grande problema quanto à poluição. Sem dúvidas, já deve ter visto uma daquelas imagens que, vez ou outra, passam na televisão, com pessoas andando com máscara em meio à nuvem de polução. Essa poeira, que mais parece neblina, é carregada com inúmeras partículas de poluição que podem inclusive fazer mal à saúde.

As taxas de CO2 são altíssimas no país, o que é claro, também coopera para problemas como o aquecimento global. Mas não pense que o país está ignorando o problema, muito pelo contrário, há algum tempo eles buscam maneiras de melhorar os problemas de poluição da nação.

Plantando árvores

Como você já deve ter aprendido na escola, as árvores ajudam a purificar o ar. Isso porque no processo de respiração dessas árvores, elas retiram CO2 da atmosfera e expelem oxigênio, essencial para nossa respiração. É por isso que o país criou um projeto que pretende aumentar consideravelmente sua cobertura florestal. Além disso, no ano passado, o país também fechou 40% de suas fábricas e também tem o intuito de proibir os carros movidos a diesel.

Para cumprir essa tarefa, o país ordenou que 60 mil soldados do país assumissem o trabalho. O plano é plantar 84 mil quilômetros de árvores, de preferência nos locais em que o problema da poluição é mais preocupante. Até 2020, o país pretende aumentar sua cobertura florestal para 35%, atualmente a porcentagem é de 21%. No entanto, essa não é a única iniciativa que o governo tomou.

Purificadores de ar

E é claro que a China não iria deixar de usar a tecnologia a seu favor. O país está trabalhando na construção de um purificador de ar gigante! É isso mesmo que você ouviu, isso existe e pode ser muito útil na luta contra a poluição! O purificador é criado em uma torre que puxa o ar poluído para dentro. Esse ar passa por uma série de filtros e então é liberado limpo e renovado!

Protótipos dessa torre já foram criados e agora eles pretendem criar o maior purificador de ar do mundo. O projeto da torre de purificação tem 500 metros de altura e 200 de diâmetro. Todo esse tamanho seria capaz de purificar o ar de uma cidade pequena. Mas é claro que outras iniciativas mais simples estão sendo apoiadas. Principalmente aquelas que apoiam energias renováveis e que gerem maior qualidade de vida. Assim o país pretende melhorar significativamente as taxas de poluição do país.

E você, concorda com iniciativas do tipo? O que você faz para diminuir os índices de poluição do seu país? Nos conte aqui nos comentários, aproveita e compartilha o texto com seus amigos que estão sempre preocupados em melhorar a vida no planeta.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+