Creepypasta

7 acidentes genéticos mais bizarros que já aconteceram

0

As anomalias genéticas, são causadoras de mais ou menos 1/3 do total dos defeitos congênitos, além de 85% das anomalias mais conhecidas. Esses defeitos podem começar muito cedo, com apenas 5 dias de vida, por exemplo. Cientistas confirmam que pelo menos 60% das vezes que zigotos completam dois dias de divisão celular, são anormais. E que a maioria deles já tem destino certo, o aborto espontâneo.

Mas nem sempre essa é o fim, por vezes, a criança nasce com a anomalia e assim pode, ou não, viver normalmente com sua alteração genética. E são alguns desses casos que mostraremos logo a baixo. Antes disso, é importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Confira agora 7 acidentes genéticos mais bizarros, que já foram registrados:

1 – Mamilo no pé

01

Uma mulher brasileira de 22 anos procurou atendimento médico por conta de uma lesão na região plantar do pé esquerdo. A lesão se tratava de um mamilo bem formado, cercado por aréola e pelos. Os médicos realizaram exames que mostraram folículos pilosos, glândulas écrinas e glândulas sebáceas. Além de tecido adiposo na base da “lesão”. O tecido enviado para exames clínicos e histopatológicos resultou como compatível ao tecido mamário supranumerário, também conhecido como pseudomamma.

2 – Bebê com três braços

02

Um bebê de 2 meses, chamado Liu Junjie, da província de Anhui, na China, nasceu em 2006. Mas veio com uma surpresa, um terceiro braço. muito bem desenvolvido. Porém, para que ele possa utilizar esse terceiro braço serão necessárias muitas sessões de fisioterapia, além do que a mão do bebê não possui palma e se flexiona para qualquer direção. O chefe do departamento de ortopedia do Centro Médico Infantil de Xangai, Dr. Chen, disse que esse é um caso tão raro que eles possuem praticamente nenhuma informação para poderem seguir em frente.

3 – Pés contrários

03

No Brasil existe uma lenda folclórica chamada Curupira que possui os pés voltados para trás. Mas, na China, na cidade de Chongqing, Wang Fang, de 27 anos, nasceu com os pés voltados para o lado contrário. Ela aprendeu a conviver com sua condição sem “maiores” problemas e, recentemente, recusou pensão por invalidez. “Eu posso correr mais rápido do que a maioria dos meus amigos e tenho um trabalho regular como garçonete no restaurante da minha família. Não há qualquer razão para me classificar como inválida.” – Declarou Wang.

4 – Maior mão do mundo

04

Liu Hua sofre de uma condição rara, conhecida como macrodactilia. Quando foi hospitalizado em Xangai (China), em julho de 2007, seu polegar esquerdo media 26 centímetros, e seu indicador 30 centímetros. Para realizar a operação, reuniram-se 20 cirurgiões, durante 7 horas, na tentativa de diminuir o tamanho dos dedos de Liu. Os médicos removeram um total de 5kg de carne e ossos da mão do paciente. O alargamento de membros está associado a inúmeras condições médicas. O linfedema é, talvez, a causa mais comum e o resultado é o excessivo alargamento dos membros.

5 – Bebê Cyclop

05

Em 2006, um bebê, na Índia, nasceu com um olho só. A equipe médica que realizou o parto da criança acredita que a causa dessa anomalia foi consequência do uso de uma droga experimental anti-câncer. Outra possível causa, de acordo com os relatórios, é uma desordem cromossômica. A criança, não identificada, foi diagnosticada com um distúrbio raro chamado Ciclopia. Ela nasceu com um único olho no centro da testa, sem nariz e cérebro fundido em um único hemisfério. O bebê morreu alguns dias após o parto.

6 – Rabos

Não é a primeira vez que se vê o caso de uma pessoa que nasceu com rabo (cauda). Chandre Oram trabalha com chá. Ele se tornou um objeto de devoção em sua terra natal, Alipurduar, em Bengala Ocidental. As pessoas de sua região acreditam que Hanuman se manifesta nele. “Eu nasci no dia de Ram Navami (aniversário do deus Ram), as pessoas tem muita fé em mim. Quando as pessoas tocam em mim se curam de graves doenças. Acredito que posso fazer muito por essas pessoas que vem a mim, com devoção.” Disse o homem que recebe milhares de pessoas todos os dias.

7 – Bebê Rã

07

Um bebê não identificado, nascem em 2006, em Charikot, distrito de Dolakha, no Nepal. Esse bebê nasceu sem pescoço, com a cabeça quase toda afundada na parte superior do corpo e glóbulos oculares extraordinariamente grandes. O bebê faleceu apenas meia hora após o parto. Após sua morte, foi levado ao hospital. Após ser revelado seu nascimento, centenas de pessoas se reuniram em frente ao hospital para conhece-lo. E a polícia precisou intervir. O bebê passou por um período de gestação normal, de 9 meses e nasceu com 2kg. Essa é uma condição conhecida como Anencefalia, um defeito no tubo neural, o que impede que o cérebro se forme corretamente.

Então pessoal, o que vocês acharam desses acidentes genéticos? Um tanto quanto bizarros, não? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Gostariam de deixar alguma sugestão? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 razões que levam os homens a procurarem uma garota de programa

Matéria anterior

6 maiores mentiras da história do Brasil que todo mundo sempre acreditou

Próxima matéria

Mais em Creepypasta

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.